A maioria das empresas já está se preparando para lançar suas campanhas promocionais para a Black Friday 2020. Este ano, o tráfego do e-commerce deve ser muito maior devido à pandemia, que impulsionou as vendas online e aqueceu ainda mais o mercado digital brasileiro. O evento vem se tornando cada vez mais popular e esperado no Brasil.
Uma pesquisa do Google revelou que 54% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday 2020. A transformação digital cresce em ritmo acelerado no mundo todo! No Brasil, o comércio eletrônico disparou com o fechamento das lojas físicas e o isolamento social, dando mais relevância para a modalidade de compras online, que se tornou a opção mais viável e segura.
A Black Friday promete movimentar ainda mais as vendas por canais digitais. Os dados da pesquisa mostram que os consumidores já começaram a pesquisar e estão aguardando a Black Friday 2020 para fazer suas compras e obter vantagens no período famoso por suas ofertas.
Google lança a “Cidade Black Friday”
A nova campanha do Google é direcionada para quem deseja entender os pilares para o melhor canal de vendas durante o evento. A plataforma com espaços virtuais será repleta de conselhos e informações extremamente úteis para empresas que buscam ter sucesso na data.
Chamada de “Temporada Black Friday”, a experiência traz dicas, insights e boas práticas desenvolvidas por especialistas e profissionais do mercado brasileiro. A intenção do Google é preparar as empresas da melhor maneira para a Black Friday 2020.
Na plataforma, palestras serão promovidas e ministradas por executivos do Google, e o conteúdo será cheio de ensinamentos para o varejo, abordando temas importantes, como as principais tendências e desafios da Black Friday 2020.
Semelhante ao Google Maps, a “Cidade Black Friday” é uma adaptação para promover uma experiência de imersão de conhecimento e vendas. A cidade virtual possui diversos espaços para demonstrar os pilares de vendas durante a Black Friday. Entre os locais, existem a “Estação de Vendas Online” e a “Avenida do Reconhecimento de Marca”.
O objetivo do projeto é ajudar empresas na criação de estratégias e soluções eficientes para atingir bons resultados nos negócios e aproveitar as infinitas oportunidades oferecidas por essa popular data comercial.
As grandes dicas que serão dadas na “Temporada Black Friday” do Google também poderão ser usadas para o período de compras de fim de ano, que está se aproximando. O Natal é a próxima data promissora para o mercado varejista do Brasil.
Preparação é essencial para atingir bons resultados
Para que a empresa alcance resultados satisfatórios nas vendas, é necessário preparação e planejamento estratégico! As lojas online precisam estar mais preparadas do que nunca para dar conta da grande demanda que está por vir. Buscar oferecer a melhor experiência para os usuários é fundamental para garantir o sucesso e a competitividade da empresa no mercado.
O e-commerce foi o único canal de vendas que conseguiu manter (e até mesmo aumentar!) o volume de vendas durante a pandemia. De acordo com uma pesquisa da Ebit | Nielsen, no primeiro semestre, as vendas online no Brasil cresceram 47% – o maior aumento semestral em duas décadas.
Neste ano, a Black Friday acontece na última sexta-feira do mês, dia 27 de novembro. Tanto os consumidores quanto as empresas já criaram expectativas para a data e estão aguardando ansiosamente as ofertas que o evento promete.