No vídeo de hoje respondemos uma das perguntas mais frequentes: Qual é a taxa de conversão ideal?
Além da explicação também apresentamos no vídeo uma ferramenta que vai te auxiliar nesta tarefa.
Qual a taxa de conversão ideal do funil de vendas?
1 – Compare suas taxas de conversão com sites do seu nicho
Um erro muito comum é comparar as taxas de conversão do seu site com outro de um segmento diferente do seu.
Para facilitar esta análise de concorrentes, a Resultados Digitais disponibilizou uma ferramenta de benchmarking do funil de vendas.
Com essa ferramenta você poderá comparar cada etapa do seu funil de vendas com os resultados de outros sites do mesmo nicho que o seu.
2 – Otimização do funil de vendas
É muito importante esta análise de cada etapa do funil de vendas, pois desta forma conseguimos identificar qual é a etapa que está tendo um desempenho abaixo da média.
Otimizando algumas etapas do funil de vendas você poderá melhorar consideravelmente o seu resultado em vendas e tudo isso sem necessariamente precisar gerar mais visitas para o seu site.
Benchmarking do Funil de Vendas: https://ferramentas.resultadosdigitais.com.br/funil-de-vendas/