O E.gg é o lançamento mais recente do Facebook, o novo aplicativo é direcionado para colagens e montagens de imagens, oferecendo ferramentas para criar imagens, textos, e GIF’s animados. O uso do E.gg é simples e fácil, semelhante ao do Instagram.
Apesar de ser lançado como um aplicativo de criação e edição, o E.gg deverá funcionar também como uma rede social para compartilhamento das imagens produzidas. Para isso, o usuário recebe um link URL após o término de cada criação para enviar e compartilhar com os amigos.
O novo aplicativo do Facebook nasceu de uma parceria entre a empresa dona da rede social azul e o NPE Team, ou seja, é um app independente do Facebook. Dentro do E.gg, existe um botão para colocar a fonte das imagens usadas, evitando que o app seja acusado de plágio.
De acordo com o gerente de produtos do Facebook, a proposta do E.gg é que os usuários possam compartilhar suas colagens. No período inicial de testes, os usuários produziram guias, fan pages e GIFs usando o novo aplicativo.
Saiba a funcionalidade e a intenção do novo E.gg
No E.gg, o usuário terá liberdade para expressar sua criatividade usando as ferramentas para colagens únicas e diferenciadas. Usando as imagens e os GIFs, o visual da colagem pode ficar ainda mais atrativo e diferente, a sobreposição pode ser criada de várias formas, dependendo da inspiração de cada usuário.
Em seu Twitter, o gerente de produtos do Facebook mostrou como o E.gg funciona na prática, liberando a criatividade e criando conteúdos diferenciados. Com formato de rede social, os usuários poderão ver as criações de outras pessoas, flexibilizando o uso do aplicativo e movimentando a internet.
Neste primeiro momento, o E.gg está disponível apenas para downloads na App Store, ou seja, para aparelhos com sistema iOS, como iPhones e iPads. Além disso, a novidade só chegou aos Estados Unidos. Sendo assim, os usuários americanos iOS são os únicos que poderão aproveitar a ferramenta por enquanto.
Para os usuários do Brasil, que ainda não poderão utilizar o E.gg, o ideal é buscar por aplicativos semelhantes no mercado. Veja 5 apps que ajudam a criar conteúdo para redes sociais. Outra dica é buscar ferramentas gratuitas para fazer postagens profissionais no Facebook.
Plataforma Giphy foi comprada pelo Facebook e tem integração com o E.gg
A famosa biblioteca de GIFs foi comprada este ano pelo Facebook por cerca de US$ 400 milhões. O Giphy é muito usado em conversas diárias, deixando essas conversas mais divertidas e expressivas.
Os GIFs foram integrados ao Instagram, e, desde a compra da biblioteca, o Facebook informou que o produto seria inserido em outros aplicativos da família, como está acontecendo no E.gg. O Giphy ajuda as pessoas a se expressarem, e, no E.gg, os usuários também poderão contar com a grande biblioteca para inserir GIFs em suas colagens e criações.
Facebook está aumentando sua competitividade com inovações
O Facebook é a plataforma líder mundial em número de usuários, grande parte disso é resultado dos esforços da empresa. A plataforma está sempre se renovando, e se atualizando, para atender melhor seus usuários e entregar justamente o que eles procuram.
As redes sociais que concorrem com o Facebook tentam seguir as mesmas estratégias da marca, no entanto, a agilidade do Facebook em lançar novidades coloca a rede social sempre em destaque.