Números recentes mostram que o Facebook ainda é a maior rede social existente, acumulando mais de 2 bilhões de usuários em sua plataforma.
Seja para fazer buscas rápidas, reconectar-se com velhos conhecidos, participar de grupos ou seguir suas celebridades favoritas, a verdade é que a rede é extremamente popular, transformando-se em um recurso inestimável na comunicação de empresas.
Para aqueles que desejam expandir seus públicos e aumentar as vendas de seus produtos ou serviços, a plataforma de anúncios do Facebook, o Facebook Ads, é a ferramenta ideal.
O Facebook Ads é o sistema utilizado para criar e gerenciar anúncios para o Facebook e Instagram, duas das redes sociais mais populares atualmente.
Dentro da plataforma, os anunciantes podem optar pela utilização de vídeos, fotos, colagens, texto e muitos outros formatos. Além disso, os anúncios podem ser veiculados em todos os posicionamentos dentro do Facebook, Instagram e sites parceiros.
Além de oferecer uma grande variedade de formatos e possibilidades de personalização, o Facebook Ads é conhecido pela sua segmentação detalhada, que permite a veiculação de anúncios para grupos bastante específicos.
Veicular anúncios para públicos menores e mais qualificados, ao invés de anunciar de forma abrangente, é uma das melhores estratégias para otimizar a conversão e gerenciar o orçamento de forma inteligente.
O Facebook Ads é uma plataforma intuitiva, que permite a criação de anúncios e campanhas de forma instantânea. Apesar disso, empresas que desejam tirar o máximo proveito de todas as suas funcionalidades precisam da ajuda de profissionais especializados no gerenciamento de anúncios para redes sociais.
A Consultoria Digital é uma agência de Marketing com profissionais especialistas na performance de mídia paga em redes sociais. Por isso, se você conta com a CD em seu time, pode confiar que suas campanhas estão em boas mãos.
Entenda um pouco mais sobre o processo de gerenciamento de anúncios no Facebook Ads.
Antes mesmo de colocar no ar o seu primeiro anúncio, precisamos entender qual é o público-alvo da sua empresa. Essa é uma informação valiosa, que permite que a comunicação seja otimizada – assim como o orçamento.
Conhecer bem a sua persona torna mais fácil o processo de criação de públicos personalizados para suas campanhas, o que aumenta as chances de conversão e controla os gastos do orçamento.
O próximo passo é entender quais são os objetivos de cada campanha, tendo em mente todas as possibilidades que a plataforma do Facebook Ads oferece. Aqui estão alguns dos objetivos mais populares:
– Reconhecimento da marca;
– Alcance;
– Tráfego para o site ou para a loja;
– Envolvimento com a publicação;
– Instalação do aplicativo;
– Visualizações de vídeo;
– Geração de cadastros;
– Mensagens para o WhatsApp ou Facebook Messenger;
– Conversões.
Na plataforma do Facebook Ads, os criativos são todos os elementos visuais e textuais que acompanham o seu anúncio, tais como imagens, vídeos, GIFs, animações e mais.
Se você ainda não está convencido dos benefícios que utilizar o Facebook Ads pode ter na estratégia da sua empresa, veja algumas vantagens extras que vão te ajudar a tomar essa decisão:
Se você precisa de resultados imediatos, o Facebook Ads é uma ótima plataforma para gerar tráfego em curto prazo.
Segmentações detalhadas permitem que você atinja as pessoas mais propensas a realizar uma conversão.
Conte com recursos especializados para a venda e veja as conversões de sua loja aumentarem gradativamente.
Se você quer resultados melhores, deixe o gerenciamento de suas campanhas no Facebook Ads para os profissionais.
Nós contamos com um time especializado, pronto para colocar em prática todas as melhores estratégias de conversão para redes sociais. Venda mais utilizando o Facebook! Entre em contato conosco agora.