Você certamente já ouviu falar muito sobre Marketing Digital e o impacto que estratégias envolvendo Inbound Marketing ou SEO representam para quem quer vender na internet.
Pois é… o Marketing Digital tem um alto potencial de sucesso, mas isso não significa que ele seja fácil de ser implementado.
Como tudo em um negócio bem-estruturado, o Marketing Digital demanda planejamento estratégico e planos de ação, levando em conta o nicho da empresa, especificidades da marca e, claro, técnicas que só quem é especializado no assunto sabe como colocar em prática.
Veja quais são algumas dessas técnicas e como dar o primeiro passo para usá-las no seu negócio!
Como vender na internet: principais estratégias para o seu sucesso
O universo do Marketing Digital envolve diversas metodologias, abordagens e estratégias de ação. Por isso, é muito comum encontrar empresários que, mesmo antenados no assunto, não conhecem todas elas.
É importante deixar claro que algumas dessas estratégias, principalmente quando utilizadas em conjunto, criam o ambiente perfeito para que se estabeleça um vínculo entre marca e usuário, abrindo portas e caminhos para novas oportunidades.
Vamos a elas? Confira a seguir.
SEO
SEO é a sigla para Search Engine Optimization e significa Otimização para Mecanismos de Busca.
Basicamente, essa estratégia contempla boas práticas que são capazes de posicionar cada vez melhor uma página ou site no ranking de resultados de uma pesquisa feita por um usuário em mecanismos de buscas como o Google.
Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo reúne uma série de ações visando criar conteúdos relevantes, interessantes e informativos, além de selecionar a maneira mais produtiva pela qual sua empresa deve entregar tais conteúdos ao público.
Dessa forma, é possível instruir os usuários, criar um vínculo de confiança, tornar-se referência no mercado e ter mais oportunidades de vendas. Os conteúdos podem ser entregues em formato de e-books, blog posts, vídeos, podcasts, entre outros.
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Inbound Marketing
Metodologia que nasceu da necessidade de se adequar às novas demandas do público, o Inbound Marketing tem como objetivo atrair, cativar e converter o usuário em cliente fidelizado, convencendo-o de que uma determinada empresa oferece as melhores soluções para uma dor ou problema.
Além de nutrir um relacionamento saudável e duradouro com o público-alvo, o Inbound traz mais tráfego para dentro do site, otimizando o processo de venda com eficiência.
Além disso, o Inbound é conhecido por trabalhar com estratégias orgânicas, isto é, que não demandam investimento em links patrocinados.
E-mail marketing
O uso de e-mail marketing para nutrir o relacionamento com usuários está atrelado ao Inbound Marketing e é considerado uma forma estratégica de estreitar ainda mais os laços com o público, conduzindo-o por toda a Jornada de Compra.
É papel do e-mail marketing entregar ainda mais informações ao público de forma envolvente, direta e relevante, sendo um dos pilares para aumentar a reputação da marca.
Site e blog
Blogs e sites são os veículos pelos quais se publica boa parte do que é produzido pelo Marketing de Conteúdo, sempre com o objetivo de atrair o público-alvo, fazê-lo perceber que a empresa tem as melhores soluções e convencê-lo a dar início à Jornada de Compra.
Tanto o site quanto o blog também são ótimos lugares para postar conteúdos sobre a marca e mostrar ao cliente como a casa funciona, aprofundando tópicos que são tratados de forma superficial nas redes sociais da empresa, por exemplo.
Performance
A performance parte para outra abordagem do marketing, que diz respeito aos anúncios pagos com o objetivo de divulgar a marca e atrair, principalmente, o público mais engajado, que já está mais convencido a comprar.
Redes sociais
As redes sociais não poderiam ficar de fora. Elas são os canais por onde é possível ter interações diretas com os usuários.
Podem ser utilizadas com intuitos de Marketing Digital, visando criar um diálogo com os clientes, principalmente para tirar dúvidas e dar mais detalhes sobre os produtos ou serviços.
Então, o que te impede de vender na internet?
Mesmo diante de tantas abordagens, você ainda tem dificuldades de vender na internet? Saiba que isso é totalmente compreensível.
Ao se deparar com questões envolvendo sites, anúncios, redes sociais, SEO e Inbound Marketing, você compreende o quão complexo é o Marketing Digital e como ele demanda uma série de planos de ação pautados em planejamento estratégico.
Nesse sentido, os principais empecilhos costumam ser:
- Não saber por onde começar e perceber que, para ser bem-sucedido nas estratégias de Marketing Digital, é preciso contar com uma equipe de especialistas no assunto;
- Perceber o quão custoso é investir na contratação de um time interno de Marketing para colocar tantas ações em prática;
- Descobrir que é muito mais viável contratar uma agência de Marketing Digital, mas há muitas opções no mercado e você não sabe em qual confiar.
Identificou-se? Tendo em vista que há muitas questões a se considerar, parece uma missão impossível colocar em ação um planejamento estratégico de Marketing Digital para vender mais, não é? Bom, para isso, nós temos a solução.
Conheça a Consultoria Digital e veja como vender na internet
Para vender na internet, é preciso contar com um time de verdadeiros especialistas em Marketing Digital. Quem é cliente da Consultoria Digital tem ao seu lado profissionais com expertise no assunto e aptos a implementar todas as estratégias que mencionamos até aqui.
Recentemente, houve um boom de empresas buscando formas de migrar para o ambiente virtual e vender na internet. Você não pode ficar aí parado e não fazer nada sobre isso, não é mesmo?
Se está de olho em inovações para o seu negócio e sabe que a tecnologia e o investimento no meio digital vão te colocar no caminho para o sucesso, conheça a Consultoria Digital e veja como podemos te ajudar a chegar lá.
Mais sobre a CD
Ao longo de sua jornada, a Consultoria Digital vem trabalhando estratégias de SEO, Inbound Marketing e Performance como parte de um plano de ação para gerar leads, engajamento e melhores oportunidades para dezenas de empresas que pertencem a nichos de mercado diversos, tais como de saúde, educação, varejo, indústria, e-commerce e muitos outros.
Como exemplo, é possível citar a empresa Clude, para quem geramos um aumento de 224% de usuários em cinco meses, ou, ainda, a empresa Flash Benefícios, que teve um aumento de 70% em suas conversões em apenas 4 meses, tudo graças às estratégias que implementamos.
Você pode conferir todos os nossos cases de sucesso aqui no site.
Além disso, a Consultoria Digital é uma agência premiada:
- Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital 2021, na categoria SEO, concedido a Daniel Imamura, CEO na Consultoria Digital;
- Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital em 2021, na categoria Planejamento, concedido a Stefanie Forler, CMO na Consultoria Digital;
- Agência campeã na categoria Maratonista de Conhecimento do Prêmio Agências de Resultados 2020, promovido pela nossa parceira RD Station;
- Prêmio ABRADi Profissional Digital 2020, na categoria SEO, concedido a Daniel Imamura, CEO na Consultoria Digital.
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