Muitos são os detalhes que precisam de atenção durante o processo de inauguração de um e-commerce, mas os métodos de pagamentos escolhidos são, sem dúvidas, um dos principais. É mesmo possível dizer que, tão essencial quanto saber quais produtos serão vendidos, é fundamental saber quais os métodos pelos quais esses produtos serão pagos.
Por isso, compilamos algumas das informações mais importantes sobre o assunto para te ajudar a escolher o melhor intermediador e meios de pagamento disponíveis. Esperamos que esse artigo seja útil para você.
Quais são os meios de pagamento mais usados no e-commerce?
Dentre os meios de pagamento online mais populares, os cartões de crédito e débito, boleto bancário, transferência eletrônica e as carteiras digitais lideram a preferência. Entenda alguns dos principais meios de pagamento a seguir.
Cartão de crédito
Essa é uma opção de pagamento extremamente popular, sendo escolhida por 76% dos consumidores de acordo com dados da Ecommerce Org. Além de oferecer rapidez na aprovação da compra, os cartões de crédito oferecem diversas opções de parcelamento, o que pode aumentar muito a sua taxa de conversão.
Cartão de débito
Esse é um método de pagamento que vem crescendo nos últimos anos. Trata-se de uma transferência entre as contas do cliente e da loja. Dentre seus benefícios estão, principalmente, a rapidez de recebimento e a eliminação do chargeback.
Boleto bancário
Além de ser um dos mais populares métodos de pagamento, esse também é um dos mais simples de habilitar em uma loja on-line. Por ser tão simples, é um meio que pode apelar àqueles clientes mais desconfiados, que não querem digitar seus dados de cartão em um site.
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Como habilitar esses métodos de pagamento em minha loja virtual?
Meios de pagamento como esses são habilitados por meio de integrações. Leia mais sobre elas abaixo.
Intermediadores de pagamento
Essas são plataformas que ligam o cliente, o vendedor e as instituições financeiras. Dentre os mais famosos, podemos citar: o PagSeguro, o PayPal e o Mercado Pago. Trata-se de um bom serviço para quem está começando agora, porque é de simples implementação. As suas principais vantagens incluem os sistemas antifraude integrados, já as desvantagens estão nas taxas um pouco mais elevadas.
Gateways de pagamento
Essa é a opção ideal para lojas de médio e grande porte, uma vez que promovem conexão direta entre lojas virtuais e instituições financeiras. Normalmente, têm taxas menores que os intermediadores, mas não possuem sistema antifraude integrado. E-Rede, MundiPagg e Pagar.me são alguns dos principais gateways de pagamento do mercado.
Adquirentes
Essa é escolha ideal para empresas maiores, uma vez que é uma solução mais complexa. Nesse caso, são feitos contratos diretamente com empresas do ramo, como a Stone, Rede, Cielo e Getnet. Essa modalidade permite a redução significativa de taxas sobre as compras efetuadas.
Como ter mais conversões na minha loja virtual?
Todo esforço para implementar as melhores formas de pagamento será em vão se os seus clientes não chegarem até o seu site, não é mesmo? A vida de quem decide empreender no e-commerce é cheia de desafios, e saber como atrair potenciais clientes é apenas um deles.
Para ter sucesso nessa empreitada, ter um projeto estruturado de SEO é muito importante, afinal, é ele que vai atrair os clientes para seu site de forma orgânica, ou seja, gratuita.
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