Aqueles que dizem que o Facebook perdeu seu poder certamente não acompanham as tendências do mercado. Uma pesquisa da Statista, portal on-line para estatísticas, mostra que, dos 2,32 bilhões de usuários na rede, 130 milhões são brasileiros.
A relevância do Facebook é crescente e não apresenta sinais de retração. A empresa, há muito, enxergou seu potencial para conectar clientes a marcas, desenvolvendo o Facebook para empresas.
A plataforma, portanto, apresenta-se como uma grande oportunidade para empresas de todos os tipos conseguir novos clientes e mantê-los engajados no seu negócio.
Como funciona o Facebook para empresas
Essa é uma plataforma interna que proporciona a empresas um gerenciamento eficiente de suas presenças on-line. Nesse espaço, é possível publicar e programar postagens, gerenciar anúncios, responder clientes e analisar indicadores de performance.
Também é no Facebook para empresas que os gerenciadores da conta conseguem formar públicos personalizados e criar campanhas com diferentes tipos de objetivo, que vão desde o engajamento nas postagens, até compras no site.
Por que sua empresa deveria estar nas redes sociais?
Como vimos acima, o número de usuários do Facebook é grandioso. As chances de que seu público-alvo esteja na plataforma, portanto, são ainda maiores. Administradores de empresas que conseguem enxergar essa oportunidade saem na frente de qualquer concorrência.
Como usar o Facebook da maneira certa?
O primeiro passo para usar o Facebook para empresas de maneira correta é criar uma página para o seu negócio, não um perfil pessoal. As páginas têm acesso às ferramentas de gerenciamento avançadas, enquanto os perfis pessoais, não.
Em seguida, é preciso configurar a página com algumas informações, como horário de funcionamento, endereço, site e serviços prestados. Além disso, você deve personalizá-la com a identidade visual da sua empresa e se preocupar com o tom de voz das postagens.
Nesse momento, vale a pena criar um planejamento aprofundado de marketing de conteúdo, com o objetivo de otimizar o diálogo com o seu público.
O que é o tráfego pago no Facebook?
O tráfego pago no Facebook se refere aos clientes que chegam até o seu site, ou página, por meio de anúncios pagos. O Facebook oferece uma plataforma completa de públicos, permitindo aos gerenciadores das páginas a criação de audiências completamente personalizadas, levando em consideração os objetivos de cada empresa.
Entre as informações que podem ser utilizadas, estão os dados demográficos, como idade, sexo e localidade, assim como informações de interações dos clientes com a sua marca, e interesses em tópicos gerais. Entenda como anunciar no Facebook.
Onde encontrar consultoria de mídia de performance?
Dominar a plataforma e conseguir bons resultados pode ser uma tarefa complicada, principalmente para aqueles que estão começando. Por isso, confiar o gerenciamento da página da sua empresa a profissionais qualificados pode ser uma boa opção. Para isso, cabe pesquisar bastante sobre os serviços oferecidos por diferentes agências.
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