O remarketing é uma forma que você pode utilizar para reconquistar clientes do seu e-commerce. Com a ajuda de uma ferramenta do Google chamada de Google AdWords, você consegue identificar as pessoas que olharam determinado produto no seu site e não realizaram a compra.
Para donos de e-commerce e sites em geral, essa estratégia é fundamental para conseguir converter seus possíveis clientes. Entenda como funciona essa estratégia, porque vale a pena e como utilizar o remarketing para aumentar a quantidade de vendas da sua empresa.
Estratégia de um Remarketing
Para entender melhor como funciona essa estratégia, basta lembrar daqueles anúncios que aparecem nas redes sociais e em sites dos produtos que foram pesquisados, mas não comprados.
Com a ajuda do Google AdWords, é possível saber qual cliente visitou o site. Assim que acontece essa visita, ele é colocado em uma lista de remarketing. Então, o Google AdWords começa a mandar anúncios para esse possível cliente, com o intuito de que ele volte para o seu site e acabe realizando a compra.
Essa estratégia é muito utilizada com aqueles possíveis clientes que pesquisam muito antes de fazer a compra, entram várias vezes no site para olhar, ver se mudou o valor ou até mesmo se consegue algum desconto.
Por Que Vale a Pena Investir Nessa Estratégia?
Se o possível cliente já demonstrou interesse em comprar o seu produto, mas por algum motivo ainda não fez a compra, assim que ele ver um anúncio do produto desejado, vai despertar o interesse em comprar novamente.
Sua empresa já conseguiu a atenção do cliente, que é a etapa mais difícil de conquistar. Agora, é só prosseguir com as próximas etapas do funil de vendas.
Como o Remarketing Ajuda a Aumentar as Vendas
Se a campanha de remarketing for realizada de uma forma bem feita, com uma meta certa, não tem como dar errado ou não aumentar em nada a quantidade de vendas.
Então, o primeiro passo para utilizar o remarketing para aumentar a quantidade de vendas é conhecer o público-alvo e direcionar essa campanha direto para eles.
Oferecer descontos também é uma excelente forma de aumentar as vendas. Coloque desconto no produto que o cliente pesquisou e direcione essa promoção para ele através do remarketing.
A forma que uma campanha de remarketing é feita é muito importante, pois ela pode desde atrair o cliente até dispensá-lo. Fazer os anúncios chegarem toda hora para ele vai deixar o mesmo irritado, então use uma estratégia que faça com que esses anúncios cheguem no máximo três vezes por dia até ele.
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Contratar uma Empresa Especializada Ajuda Muito
Para fazer uma campanha bem feita e que gere bons resultados, é preciso contratar profissionais da área se você não tem experiência no assunto. O investimento vale muito a pena e os resultados são ótimos, além de toda a assessoria e atenção prestada a você e a sua empresa.
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