O WhatsApp vem lançando uma série de melhorias nos últimos meses. Nesse sentido, os usuários da rede podem comemorar ainda mais. O aplicativo anunciou duas novidades que prometem trazer benefícios. Confira abaixo quais são as inovações do aplicativo que os brasileiros mais utilizam diariamente.
Atualização disponível para Android
No dia 11 de março, o WhatsApp disponibilizou a atualização mais recente do aplicativo de mensagens para o sistema Android: a versão 2.21.5.14. Essa atualização conta com correções em problemas que foram detectados anteriormente. A versão pode ser utilizada por todos os usuários, não somente por aqueles que possuem a opção beta.
Porém, é importante ressaltar que essa atualização não estará disponível na Play Store, a loja oficial do sistema. Assim, caso tenham interesse em adquiri-la, os usuários deverão realizar o download diretamente no site do WhatsApp. Além disso, a utilização também não conta com as funções disponibilizadas nas versões de teste que vieram antes.
Áudios poderão ser acelerados
Outra novidade do WhatsApp é referente aos áudios. Essa novidade, inclusive, é funcional, principalmente, para os usuários que não gostam de ouvir áudios longos. Em relatório apresentado pela empresa no dia 12 de março, a nova atualização do aplicativo vai oferecer aos usuários a possibilidade de acelerar mensagens de voz. Além disso, também será permitido ouvir de forma mais lenta, se comparada ao tempo real.
Ainda de acordo com o relatório, a funcionalidade nova está em fase de desenvolvimento, mas, em breve, já deve estar disponível para os usuários. É importante lembrar que essa ferramenta de acelerar ou reduzir o tempo de áudios já existe em outros aplicativos concorrentes da rede, como o Telegram, que aumentou a base de usuários em 45% no Brasil.
Relembrando atualizações
É importante lembrar que o WhatsApp lançou, no início deste mês, uma nova funcionalidade de chamada de vídeo e voz na versão do app para desktop. A atualização levou em consideração o número de ligações, com longa duração, que veio crescendo durante o início da pandemia da Covid-19.
Em comunicado, a empresa avisou que, devido ao isolamento social, ela gostaria que as conversas utilizando o aplicativo estivessem cada vez mais próximas às conversas feitas pessoalmente, não tendo impeditivos, como a marca do aparelho que determinado usuário utiliza ou a distância física entre as pessoas.
Além disso, no início de março, o WhatsApp também lançou outra funcionalidade: a possibilidade de desligar a ferramenta que mostra se uma mensagem de voz foi reproduzida ou não durante uma conversa. Ou seja, o símbolo do microfone, ao lado do arquivo de áudio, não ficará mais azulado. A atualização não é válida para todos os usuários, só para aqueles que desativarem o recurso dentro do próprio aplicativo.
Leia também: WhatsApp lança função de carrinho de compras nas conversas com lojas