A odontologia é, definitivamente, um serviço essencial para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ainda assim, consultórios odontológicos podem ter dificuldades para atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já tiveram contato com a sua marca.
Chega de esperar o telefone tocar! Conquiste clientes de forma ativa, aplicando técnicas de marketing digital ao seu negócio. Confira algumas dicas de como fazer isso.
Por que usar o marketing digital no meu negócio?
Ainda que a necessidade seja o principal motivo para que as pessoas cheguem ao seu serviço, a confiança entre sua marca e os pacientes é o fator de maior influência no processo de fidelização.
A única maneira de estabelecer essa confiança, no entanto, é criar uma relação com seus clientes no ambiente digital; e é aí que entram as técnicas de marketing. Vamos entender melhor como usá-las?
Use o marketing de conteúdo
Criar conteúdo sobre os seus produtos pode ser uma ótima maneira de engajar mais pessoas e conseguir novos clientes. Use seu expertise e compartilhe conhecimentos sobre a área, curiosidades e benefícios de seus tratamentos.
Utilize plataformas como blogs ou o próprio feed das suas redes sociais. Vale formato em vídeo, foto ou texto: o que importa é que os conteúdos sejam interessantes e que realmente agreguem ao seu público.
Seja presente nas redes sociais
Ter uma presença marcante nas redes sociais não é mais opcional, uma vez que, a cada dia que passa, mais pessoas as usam, fazendo com que sua empresa precise estar entre os resultados das pesquisas que elas realizam.
Seja para compartilhar conteúdo relevante ou tirar dúvidas por meio da caixa de mensagens, seu negócio tem que estar preparado para receber qualquer novo seguidor como um possível cliente.
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Use o Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita que permite o gerenciamento de sua presença on-line. Essa ferramenta também permite que sua empresa seja encontrada organicamente na rede de pesquisa do Google e no Google Maps, facilitando que clientes perto de você achem seus serviços.
Considere anunciar no Google
Os resultados orgânicos são muito bons, mas se você quer mesmo crescer, não existe melhor maneira de fazer isso do que patrocinando o site do seu negócio no Google.
Os anúncios aparecerão logo no início da página de pesquisa, assim que seu cliente digitar as palavras-chave que se relacionam com sua empresa. Leve tráfego qualificado para seu site sem pagar muito por isso.
Use e-mail marketing
Se você tem os e-mails da sua base de clientes, por que não usá-los para criar um relacionamento com eles? Além disso, ao oferecer serviços que precisam de uma manutenção regular, você pode programar envios para lembrar seus pacientes de marcar a próxima consulta.
Mãos à obra!
Essas são dicas iniciais para que você possa colocar a sua clínica odontológica no mapa digital de uma vez por todas, mas não pare por aqui.
Existe uma infinidade de técnicas e práticas que podem se aplicar ao seu negócio. lhe ajudando a ganhar novos clientes e fidelizando aqueles que já conhecem o seu trabalho. Estude o seu público a fundo e entenda qual método melhor se aplica à realidade da sua empresa.20