Esta crise vai passar. Então, você tem que entender que, lá na frente, a vida das pessoas vai voltar ao normal.
Vou dar um exemplo: a academia. Todas as academias estão fechadas, elas não podem abrir por várias determinações. Mas o que eu tenho visto é que elas estão utilizando seus perfis nas redes sociais e ensinando as pessoas a fazer exercícios em casa. Se você parar para pensar, pode parecer loucura: ”vou ensinar a pessoa a fazer exercício em casa, então, quando acabar a quarentena, ela não vai querer mais voltar para a minha academia”. Pelo contrário, essas pessoas vão achar tão legais as aulas, os exercícios, os professores que estão dando as aulas por meio de vídeos do YouTube, do Instagram, que vão querer se matricular na sua academia.
Veja como é importante pensar no bem que você pode fazer para os seus potenciais consumidores. Você vai mostrar a sua marca, a qualidade dos seus profissionais e, no exemplo da academia, os exercícios que podem ser feitos em casa, como eles surtem efeito em quem fizer corretamente. Tudo isso vai fazer com que a marca dessa academia fique mais forte e, no momento apropriado, quando a pandemia passar, a Covid-19 for passado, vamos ver todo mundo buscando academias novamente, se matriculando. Essas academias, esses profissionais que estão fazendo as suas ações de branding, as empresas que estão pensando em ajudar os seus potenciais consumidores, vão ter retorno graças às ações de branding que eles estão fazendo agora.
Então, utilize um pouquinho da sua criatividade para fazer o branding da sua empresa. Lembre-se, não é para ser oportunista, é realmente tentar ajudar os seus potenciais consumidores de forma verdadeira. Você vai impactar essas pessoas e, lá na frente, pode ser que elas venham até você como seus novos clientes pós-pandemia.
Um outro ponto que eu trago para nossa conversa: se você é uma empresa mais tradicional, que só fazia ações de Marketing bem timidamente, o Marketing Digital era só alimentar o perfil das redes sociais e nada mais, comece a utilizar esse tempo extra, caso você o tenha, pelo fato de ter mudado um pouco a rotina. Você não está produzindo, fabricando ou tem muito estoque ainda parado, mas daria para dispensar, que tal você começar a testar novos canais de vendas, novos modelos de negócio?
Por exemplo, se você nunca utilizou o WhatsApp Business, utilize-o para fazer suas vendas. Você nunca pensou em ter um E-commerce, mas, talvez, agora seja um momento apropriado para você lançar uma loja. A loja que você conseguir lançar agora não precisa ser a melhor loja do mundo, mas a que você tiver condições de configurar, pedindo o auxílio de algum profissional de Marketing Digital, colocando o quanto antes essa loja virtual no ar.
Se você não tinha o modelo de entrega delivery, você também pode testar. Aproveite este momento em que todo mundo está testando coisas novas, fazendo compras no supermercado por meio de aplicativos, comprando remédios na farmácia via entregadores de aplicativos.
Enfim, tem muita gente testando coisa nova. Você pode se aproveitar desta onda de pessoas testando coisas e também encontrar mais um canal de vendas para sua empresa. Depois que passar a pandemia, pode ser que ele continue, mesmo com tudo funcionando normalmente, você voltando a vender presencialmente, voltando a fabricar seus produtos, você continua vendendo também por esses novos canais.
Isso vai virar mais uma fonte de renda para o seu negócio e, lá na frente, você vai perceber um lucro muito maior, porque você usou este momento de forma inteligente para testar coisas novas, que fazem sentido pro seu negócio.
Espero que este vídeo tenha te ajudado a entender que você não deve parar as suas ações de Marketing Digital. Talvez, você precise somente fazer algumas adaptações.
Eu convido você, que assistiu o vídeo até aqui: se você conhece alguma ação legal de branding que as pessoas estão fazendo, coloque aqui nos comentários para que possamos ver. Todo mundo que assistiu o vídeo também poderá conferir e se inspirar para fazer suas ações com o intuito de ajudar as pessoas. Assim, lá na frente, com certeza, você poderá obter um retorno com novos clientes que conhecerão a sua marca graças a essas ações, que vão ajudar todo mundo neste momento.
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