Estabelecimentos comerciais têm se reinventado para equilibrar sua receita devido à crise econômica causada pela pandemia da Covid-19. Por exemplo, restaurantes tradicionais que se mantinham com o atendimento presencial, atualmente estão apostando em entregas por delivery e em divulgações online.
Em vista das medidas de proteção e políticas de isolamento social em todo o País, empresários tendem a possuir um faturamento reduzido durante o período. Uma das soluções encontradas por eles são as novas formas de consumo, como entregas de alimentos e produtos em casa ou oferta de serviços pela internet, tudo para que o usuário respeite a quarentena e continue consumindo de sua loja ou restaurante.
Portanto, como forma de decisão rápida e eficiente, diversas empresas mudaram seu modelo de venda para sobreviver à crise causada pela Covid-19, que está afetando todo o mundo. Ainda assim, cursos e consultorias de Marketing Digital na internet têm atraído empreendedores a fim de traçar estratégias para alcançar seus consumidores e fidelizá-los em meio à pandemia.
Entregas por delivery são a aposta de restaurantes
Para manter o fluxo de vendas, ainda que temporariamente alguns estabelecimentos estejam parcialmente fechados, a maior parte dos restaurantes estão funcionando com entregas por delivery ou retiradas rápidas no estabelecimento. Isso é favorável aos restaurantes, já que muitos consumidores não estão fazendo compras nos supermercados com a mesma frequência de antes e podem optar por não cozinhar todos os dias da semana por ter o desejo de saborear pratos diferentes na quarentena.
Sendo assim, para assegurar o sucesso de vendas por delivery, o Marketing Digital pode e deve se tornar um grande aliado em diversos segmentos. Nos restaurantes, portanto, é válido traçar uma estratégia que se adeque ao público-alvo, oferecendo alguns diferenciais, como cupons de desconto ou promoções semanais, intercalando pratos, combos ou bebidas para os pedidos online.
Internet como principal alternativa de venda
Em tempos de coronavírus, a única saída em meio ao isolamento social é a internet. Isso significa que o uso das redes sociais, bem como a atualização de sites ou anúncios em buscadores, como o Google, são fundamentais para manter o seu negócio em funcionamento. Dito isso, estratégias de Marketing Digital podem ser a única alternativa para resultados positivos nesse momento.
Estratégias de Marketing Digital para o setor de vestuário
Além do segmento de restaurantes, outros setores estão sendo fortemente afetados pela pandemia, como os departamentos e lojas de vestuário. Neste caso, a principal solução está no e-commerce, com a venda de produtos online. Entretanto, o estabelecimento deve contar com um atendimento personalizado e presente, além de uma entrega rápida e eficiente para manter os clientes satisfeitos.
Em razão disso, podemos dizer que tudo depende da melhor experiência de compra oferecida ao usuário, uma vez que um cliente satisfeito poderá recomendar seu negócio aos amigos e familiares, criando, assim, uma rede de consumidores ainda maior.
Portanto, se esforce, supra as expectativas de seus clientes e utilize esse momento para se destacar no mercado. Neste período, as pessoas estão cada vez mais conectadas, então não deixe de usar o Marketing Digital a seu favor.