Este artigo é muito especial porque vamos revelar o funcionamento da nossa metodologia SEO Centric, criada exclusivamente pela Consultoria Digital para potencializar resultados e aumentar vendas por meio do trabalho de otimização para mecanismos de busca.
Conheça nossa metodologia, veja como ela é aplicada no marketing digital dos nossos clientes e quais são seus principais benefícios. Boa leitura!
O que é SEO Centric?
A Consultoria Digital começou como uma agência que se dedicava exclusivamente ao SEO. Com o passar do tempo, passamos a oferecer outros serviços envolvendo marketing digital, mas o SEO nunca deixou de ser nossa especialidade.
Tudo o que fazemos hoje tem como fundamento principal o SEO, ou seja, a encontrabilidade por parte do público-alvo.
A metodologia SEO Centric surgiu justamente da integração entre otimização para mecanismos de busca e outras estratégias de marketing digital. Veja, a seguir, como isso funciona na prática.
Como funciona a metodologia SEO Centric?
Conforme podemos ver na imagem abaixo, na metodologia SEO Centric, como o próprio nome sugere, o SEO está no centro, envolto por outras estratégias que se complementam e se beneficiam da otimização.
O SEO é uma peça central porque todas as outras ações de marketing, isto é, criação de conteúdo, gerenciamento de redes sociais, criação de sites e Inbound Marketing, podem ser executadas de forma atrelada às práticas de SEO.
Produzimos um vídeo que explica em detalhes como funciona a metodologia SEO Centric. Assista ao vídeo abaixo, em que nosso especialista em SEO, Daniel Imamura, descreve a metodologia e comenta sobre seus benefícios.
Criação de Sites
A criação de sites feita pela Consultoria Digital, além de seguir todas as etapas intrínsecas a esse serviço, tais como wireframe, layout, desenvolvimento e testes, também implementa as boas práticas de SEO durante o desenvolvimento. Independentemente se o cliente contratou ou não o serviço de SEO, o site será entregue com as boas práticas do SEO on page.
Para entregar o site com a melhor qualidade possível, nossa equipe de SEO realiza uma revisão completa para atestar que o layout é responsivo, com páginas que carregam rápido, URLs amigáveis e muitos outros elementos do SEO on page.
Criação de Conteúdo
A criação de conteúdo é uma parte muito importante dentro das estratégias de SEO. Aqui na Consultoria Digital, mesmo que o cliente contrate apenas a elaboração de conteúdos, sem implementação ou otimização, temos o cuidado de fazer uma produção que leve em conta as boas práticas de SEO.
Pensamos de forma estratégica, por exemplo, na escolha das melhores palavras-chave e na estrutura do texto para poder oferecer uma boa experiência ao usuário e maximizar as chances de conquistar bons posicionamentos nos resultados de busca do Google.
Redes Sociais
Os posts de redes sociais desenvolvidos pela Consultoria Digital são devidamente planejados de acordo com o interesse do público-alvo. Para identificarmos esse interesse, realizamos uma pesquisa de palavras-chave de SEO e analisamos quais termos possuem grande volume de buscas e que são interessantes para serem trabalhados também nas redes sociais.
As publicações também seguem um cronograma específico, contam com hashtags adequadas e estratégicas e podem se relacionar com o conteúdo que está sendo divulgado no blog do site, tudo para aumentar as chances de ter esses materiais encontrados com mais facilidade pelo público-alvo.
Inbound Marketing
No Inbound Marketing, também conseguimos integrar o SEO e outras estratégias mencionadas até agora. A pesquisa de palavras-chave de SEO é utilizada para a criação de conteúdos úteis e relevantes para o blog, e podemos aproveitar esse conteúdo, por exemplo, para fazer um disparo de e-mail marketing para alguma segmentação da base de contatos do nosso cliente, indicando a leitura de artigos específicos do blog. Assim, é possível atrair bons acessos para o site e conquistar conversões.
Quais são os benefícios da metodologia SEO Centric?
Por meio da metodologia SEO Centric, conseguimos realizar um trabalho de marketing digital unificado e estratégico, com um olhar 360° a partir do SEO.
Dessa forma, todo mundo sai ganhando. Afinal de contas, estamos conduzindo um trabalho centrado na encontrabilidade e que ajuda a otimizar todas as outras estratégias digitais.
Quer saber mais detalhes sobre a metodologia e seus benefícios? Baixe nosso e-book sobre a metodologia SEO Centric.
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