Nesse episódio falamos sobre os principais pontos que você precisa trabalhar em seu negócio online para conseguir vender todos os dias na internet.
Passos importantes para vender todos os dias na internet
Primeiro passo: Definir qual o seu principal canal de vendas. Hoje é possível que um negócio online venda por diversos canais, mas se você está começando agora o ideal é concentrar todos os seus esforços no seu canal de vendas que tem maior potencial, podendo ser seu site, loja virtual ou até mesmo uma rede social.
Passo 2: Acompanhe a sua taxa de conversão para que você tenha dados para realizar a sua tomada de decisão sobre qualquer ação de marketing que você realizar.
Passo 3: Aumente o tráfego do seu canal de vendas. Uma vez que você sabe a taxa de conversão do seu canal de vendas fica muito mais fácil de você ter uma previsibilidade de vendas.
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Principais formas de gerar tráfego:
– Anúncios: Através de anúncios no Google Adwords, Facebook, Instagram, etc, você pode trazer os seus clientes em potencial para visitar o seu canal de vendas. A grande sacada é você identificar onde os seus clientes em potencial realmente estão.
– Redes Sociais: Tenha perfis em redes sociais onde os seus seguidores são engajados com você. Alimente seus perfis de forma constante e de forma que a interação com seu negócio seja favorecida.
– Orgânico (SEO – Otimização de sites): Ficar bem posicionado no Google é uma excelente forma de você gerar tráfego qualificado para seu site ou loja virtual. Melhore a qualidade do seu site para que você possa ficar bem posicionado. Deixe seu site rápido, responda a todas as dúvidas sobre seus produtos e serviços, crie conteúdo relevante. Temos uma playlist sobre esse tema no nosso canal.
Passo 4: Melhore a taxa de conversão do seu site ou loja virtual. Identifique como está a navegação do seu site através da ferramenta Hotjar, onde através de vídeos dos seus usuário navegando no seu site você pode identificar onde estão as dificuldade de navegar.
Passo 5: Melhore a sua Copy de Vendas (carta de vendas). Inclua os seus diferenciais, mostre que seu produto realmente funciona, mostre cases de sucesso – principalmente se você vende serviços. Melhore o conteúdo de sua oferta e realize vários testes A/B. Com mensuração você terá certeza de qual versão do seu site você vende mais.
Passo 6: Revise todos os passos acima constantemente.
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