Você sabe o que é Marketing de Influência?
O CEO da Consultoria Digital, Daniel Imamura, fez uma live no nosso canal do YouTube contando sobre como sua empresa pode utilizar microinfluenciadores nas suas estratégias de divulgação.
Ele também mostrou o que deve ser feito após as pessoas chegarem até a sua marca.
Daniel começou mostrando o que são influenciadores, ou seja, pessoas que têm uma audiência que é influenciada pelo conteúdo que é compartilhado por elas nas suas redes sociais.
Além disso, ele disse que há alguns critérios que devem ser analisados para a escolha dos influenciadores que vão trabalhar com você. São eles:
- Pelo tipo de influenciadores:
- Os influenciadores celebridades;
- Os microinfluenciadores.
- O mídia kit:
- O mídia kit são dados referentes ao perfil do influenciador;
- Apresenta quantidade de seguidores, a região, o engajamento das postagens etc.;
- É essencial na escolha de quem você vai trabalhar.
- Muitos seguidores não é sinal de influência:
- Seguidores podem ser comprados ou adquiridos em sorteios de produtos;
- É necessário analisar o engajamento e interação com os seguidores.
- Estratégia:
- Realizar uma campanha no lugar de post isolado (atinge um maior número de pessoas que seguem o influenciador, uma vez que as publicações são feitas em dias diferentes);
- Publipost (post pago ao influenciador para que o seu produto seja divulgado);
- Permuta (seu produto é oferecido ao influenciador em troca de um review, ou seja, uma avaliação).
Depois de comentar sobre esses pontos, Daniel ainda mostrou o que se faz após a geração da audiência.
Ele apresentou duas opções, que, resumidamente, são:
- Tentar vender o produto imediatamente;
- Capturar o maior número de seguidores e contatos para a sua base e realizar uma estratégia de duas etapas.
Quer saber mais sobre essas dicas?
Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre como utilizar o Marketing de Influência!