A presença dos meios digitais em nossas vidas é praticamente universal. Estamos conectados a todo momento, realizando atividades relacionadas a estudo, trabalho e até mesmo lazer.
Se a nossa relação com o digital se desenvolveu nos últimos anos, o mesmo pode ser dito sobre nossos hábitos de consumo. Cada vez mais consumidores enxergam no digital uma solução para facilitar suas vidas – principalmente em momentos de compra.
Um cenário como esse impõe desafios novos às empresas, que têm experimentado dificuldades em criar conexões com seu público-alvo. Por isso, as empresas que desejam se destacar frente às concorrentes enxergam no Marketing de Conteúdo uma solução para suprir as necessidades do seu público.
Você sabe como essa estratégia pode beneficiar a imagem de uma marca? Nosso CEO, Daniel Imamura, fala sobre o assunto mais aprofundadamente neste vídeo em nosso canal do YouTube. Dê o play para entender o papel do Marketing de Conteúdo no branding da sua empresa.
Por que investir em Marketing de Conteúdo?
O Marketing é uma disciplina bastante ampla e cheia de opções para empresas que têm os mais variados objetivos. Dentro dele, por exemplo, há ferramentas para aumentar as vendas, melhorar a percepção de marca, criar autoridade e muito mais.
Em certos nichos, algumas estratégias podem ser mais efetivas do que outras, mas o Marketing de Conteúdo mostra resultados incríveis para a maior parte das empresas que buscam investir nessa área.
Se você já tentou algumas abordagens dentro do Marketing, mas não teve os resultados que esperava, que tal dar uma chance ao Marketing de Conteúdo? Nos próximos tópicos, falamos sobre algumas vantagens dessa estratégia.
Quais são os objetivos do Marketing de Conteúdo?
O grande objetivo do Marketing de Conteúdo é aumentar a visibilidade da empresa e trazer mais clientes. Também é possível dizer que essa estratégia trabalha para melhorar a percepção do público em relação à marca, tornando-a uma referência e a diferenciando das demais concorrentes.
O Marketing de Conteúdo também serve para educar o mercado, promovendo o compartilhamento de informações relevantes e criando uma relação de confiança entre os clientes e a empresa.
Como consequência, esses conteúdos contribuem para um melhor posicionamento em mecanismos de busca, aumentando o tráfego orgânico e permitindo que as empresas possam otimizar os seus gastos com mídia paga.
Sendo assim, pode-se dizer que o Marketing de Conteúdo é uma estratégia que impacta diretamente diferentes frentes do negócio, gerando benefícios que vão muito além da conversão.
Como colocar em prática o Marketing de Conteúdo da sua empresa?
Existem muitas maneiras de começar a investir em Marketing de Conteúdo. A seguir, falamos sobre algumas delas. Confira!
Blogs
Os blogs são a principal ferramenta para empresas que desejam começar a colocar em prática algumas estratégias de Marketing de Conteúdo. Eles servem como um repositório para todos os textos, materiais ricos e vídeos que a empresa produz, além de serem vitais em projetos de SEO.
E-books, pesquisas e infográficos
Conteúdos do tipo são chamados de materiais ricos. Usualmente, eles são um pouco mais densos do que postagens de blog tradicionais e visam ser mais informativos, agregando valor e conhecimento ao leitor.
Esses materiais também são ferramentas muito importantes para a captação de leads, já que funcionam como atrativos para que leitores deixem seus e-mails em troca do download de informações.
Vídeos
O Brasil é um dos líderes mundiais no consumo de vídeos – e a sua empresa pode tirar proveito disso. Esse é um formato altamente compartilhável e, seja qual for a plataforma escolhida, os vídeos podem ser uma ótima ferramenta de estratégia de comunicação.
Newsletters
As newsletters representam uma outra forma de manter contato com o leitor, trabalhando no relacionamento. Elas também podem ser um veículo de conversão poderoso, principalmente para leitores que estão nos últimos estágios do funil de vendas.
Redes sociais
Seus clientes certamente utilizam redes sociais e, por isso, a sua empresa precisa marcar presença também nesses espaços. Faça um estudo aprofundado de persona para entender quais são as plataformas preferidas de seu público-alvo e trace estratégias adequadas para se comunicar utilizando essas ferramentas.
Tais redes, é claro, são apenas algumas das maneiras de colocar estratégias de Marketing de Conteúdo em prática. Contar com uma agência especializada pode ajudar sua empresa a ter resultados melhores e mais rápidos, além de contar com o respaldo de especialistas para aplicar as mais avançadas estratégias do mercado.
A Consultoria Digital é uma dessas agências. Por isso, se você quer potencializar os negócios, conte com a nossa ajuda. Visite nosso site para entrar em contato e agendar uma conversa. Será um prazer auxiliar a sua empresa!
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