O Inbound Marketing é uma estratégia para atrair clientes que reúne as melhores ações de marketing, mantendo o foco no público-alvo e desenvolvendo um planejamento objetivo, com a intensão de atrair o público correto para o seu negócio. Todas as fases dessa estratégia de marketing visam fidelizar os usuários que visitam suas páginas, deixando-os satisfeitos ao final da experiência de navegação.
É importante saber que publicar o conteúdo certo é essencial para otimizar as táticas de marketing adotadas para o seu negócio, tornando-o relevante e útil para seus clientes e melhorando o posicionamento do site do seu negócio em relação aos mecanismos de busca. Ao adotar essas regrinhas, fica mais fácil para a empresa ganhar a atenção dos potenciais clientes e assim fidelizá-los. Dessa maneira, fica evidente o quanto a produção de conteúdo relevante, original e bem direcionada atrai leitores e se torna importante para que cada visitante se converta em um lead e, posteriormente, seja um cliente. Este conceito básico é um pilar fundamental do Inbound Marketing.
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Conheça mais sobre como o inbound pode ajudar sua empresa
O Inbound é eficiente e inovador, por isso é considerado uma estratégia preciosa de marketing. Quando adotado como parte das táticas de negócios da publicidade dos seus serviços, pode gerar resultados significativos na divulgação e nas vendas, aumentando o destaque da empresa, além de colaborar diretamente com o crescimento da sua marca. Tudo isso porque ao invés de focarmos nossos esforços em espalhar nossa imagem para todos os potenciais clientes, investimos nossas ações em criar conteúdos que fazem com que o nosso potencial cliente se sinta atraído por aquele material e ele venha nos procurar. Ao contrário do marketing tradicional (outbound), o inbound marketing é conhecido como Marketing de Atração porque o primeiro contato é do cliente para com a empresa. Algumas pesquisas realizadas apontam o engajamento do Inbound, e mostram o quanto ele é importante e como ele pode ajudar sua empresa. Confira alguns dados:
- De acordo com a pesquisa DemandGen Report, 95% dos consumidores optam por empresas que fornecem conteúdo amplo e que os ajude em cada etapa do processo de compra;
- Segundo a Forrester, 82% dos clientes, em média, visualizam em torno de cinco páginas de conteúdo da empresa que escolheu para fazer negócio;
- No Brasil, 88% dos profissionais de marketing consideram as mídias sociais uma ferramenta fundamental para o seu negócio, segundo a pesquisa 2015 State of Marketing, da Salesforce;
- A pesquisa State of Inbound 2015 afirma que o Inbound Marketing gera 54% mais leads do que o Outbound Marketing.
- 93% de todos os processos de compras online começam através de uma pesquisa online
- O Inbound Marketing é, em média, 62% mais barato que o outbound marketing (marketing tradicional)
O marketing digital, principalmente com as estratégias de inbound marketing, está entre os segmentos de negócios mais importantes para qualquer empresa, já que proporciona diferentes oportunidades de divulgação e vendas de produtos e serviços; é uma verdadeira revolução na forma de comunicação entre Cliente X Empresa. O custo dessa estratégia inovadora é mais uma vantagem para quem deseja implementar a tática ao negócio. No Inbound Marketing o gasto com produção e divulgação dos conteúdos costuma ser bem menor do que o investimento feito em outras estratégias disponíveis no mercado.
Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa estabelece um melhor relacionamento com o cliente e cria laços entre marca e usuário. Um dos pilares do inbound concentra-se em fidelizar e encantar. Isso é feito porque ao contrário do marketing tradicional, após o seu cliente fazer uma compra, no inbound, a comunicação com esse cliente continua ativa, através de envios de mensagens, e-mails, conteúdos, informativos e todo o tipo de material disponível e que seja de interesse desse cliente. Dessa forma, ele não esquece da sua empresa, mesmo após fazer uma compra, e se torna um defensor da sua marca. Implementar essa estratégia ajuda a empresa a crescer, pois colabora com o avanço do negócio de maneira espontânea, fidelizando mais clientes, gerando mais lucros e trazendo um retorno satisfatório tanto para o cliente quanto para a empresa.
Um bom planejamento de inbound marketing pode redefinir a forma com que os clientes enxergam sua empresa e gera muito mais oportunidades de negócio, de uma forma natural e extremamente atrativa para seu cliente.
Aqui na Consultoria Digital elaboramos estratégias de inbound marketing para clientes dos mais diferentes mercados. Além disso, somos uma agência certificada em inbound marketing pela Resultados Digitais, maior empresa de automação de marketing do Brasil, com o software RD Station, ferramenta na qual também temos uma equipe qualificada, experiente e, também, certificada. Se você estiver interessado em melhorar os resultados da sua empresa, entre em contato com a nossa equipe e conte com a gente para desenvolver e executar estratégias de Inbound Marketing para o seu negócio. Comece a usufruir dos benefícios dessa estratégia moderna e eficaz.
Continue acessando nosso blog para ler mais sobre o potencial do inbound marketing e, também, conhecer outras estratégias. Até a próxima!
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