Nesse episódio falamos sobre como fazer uma empresa crescer através da Internet.
O primeiro passo é identificar como a internet pode se transformar em um canal de vendas para a sua empresa. Não importa qual o seu segmento de atuação é possível utilizar a internet para gerar oportunidades de vendas para você.
Em lojas virtuais é possível vender diretamente na sua plataforma, mas para empresas que vendem serviços ou produtos mais complexos que demandam análise antes do fechamento é possível utilizar a internet para gerar solicitações de orçamento.
A internet também pode ajudar a sua empresa a crescer através do branding, ou seja, divulgar a sua marca para que ele se torne mais relevante.
Por que a internet?
Um dos grandes benefícios de utilizar a internet para fazer a sua empresa crescer é conseguir falar diretamente com um público-alvo totalmente interessado em seus produtos ou serviços.
Um dos passos para atingir o objetivo de fazer a sua empresa crescer através da internet é entender como está a sua presença digital. Entender se seu site e seus perfis em redes sociais estão atualizados e condizem com o seu momento atual.
Outro passo é a sua encontrabilidade, ou seja, quando alguém pesquisa sobre seus produtos ou serviços você aparece nos resultados de pesquisa bem posicionado, seja no Google, Facebook, Instagram ou qualquer outro buscador.
Quando alguém realizar uma busca é interessante que sua empresa apareça seja de forma orgânica, ou seja, ser elegido uma das melhores opções pelo Google, por exemplo. Esse resultado é obtido através do que chamamos de SEO (Search Engine Optimization – Otimização de sites para mecanismos de busca).
Você também pode fazer a sua empresa aparecer através de anúncios, ou seja, você paga para aparecer no Google, Facebook, Instagra, LinkedIn, etc. Esse resultado é obtido através do trabalho de Links Patrocinados.
Tudo isso para atrair a atenção do seu público-alvo e aumentar a sua presença digital. Desta forma forma a internet será um canal de vendas e com certeza vai crescer muito mais.