Você sabe como criar uma boa estratégia de anúncios com uma gestão de tráfego pago? Enquanto ações de marketing digital como Inbound Marketing, SEO e Marketing de Conteúdo demandam certo tempo para mostrar seus efeitos, os anúncios são capazes de trazer resultados mais rapidamente.
Confira este artigo que preparamos com um passo a passo valiosíssimo do que você precisa considerar ao criar ou investir em anúncios.
Anúncios
Anúncios são uma forma muito eficiente de atrair clientes para o seu negócio, mas, para obter os melhores resultados, é preciso saber onde e como investir o seu dinheiro.
Para evitar perda de dinheiro e ações ineficientes, você precisa investir em uma boa estratégia de gestão de tráfego pago.
Confira um vídeo que gravamos sobre o assunto para te ajudar:
Como criar uma estratégia de gestão de tráfego pago
Uma das recomendações para ter sucesso com estratégias com gestão de tráfego pago é elaborar o anúncio de forma objetiva e mostrá-lo para pessoas que estão pesquisando sobre o assunto.
Dessa forma, você pode ser assertivo e mostrar ao consumidor que aquele anúncio é perfeito para ele.
Outras dicas envolvem utilizar a mesma palavra-chave atribuída ao produto para fazer o título do anúncio, principalmente porque as palavras utilizadas no campo de busca do Google aparecem em negrito no anúncio (no caso de Google Ads), destacando-se das outras.
Confira o passo a passo de uma estratégia de anúncios:
1º passo: atenção e intenção
Se você pensa em anunciar na internet, é fundamental que busque ganhar a atenção e a intenção do consumidor.
A forma mais eficiente de vender um produto ou serviço está interligada à capacidade de mostrar os anúncios justamente para quem tem interesse em adquirir o que sua marca tem a oferecer.
Por mais óbvio que isso pareça, ainda hoje há muita gente que negligencia esse fato e foca apenas em anunciar para o maior número de pessoas, priorizando a quantidade em detrimento da qualidade desses usuários.
Nem sempre a abordagem de abarcar o maior número de pessoas possível será certeira, e aí as vendas simplesmente não acontecem – além disso, você ainda sai no prejuízo por ter gastado com links patrocinados e anúncios.
Para ser certeiro, o mais recomendável é investir em links patrocinados no Google Ads, uma vez que o usuário já está buscando justamente algo relacionado ao seu nicho. Assim, por meio dos anúncios, você consegue facilitar o acesso até o seu site.
2º passo: não desistir de quem já conhece sua marca
As pessoas que já visitaram seu site, que já criaram uma imagem da sua marca na cabeça, são reais oportunidades de venda e não devem ser esquecidas.
Há quem pense que as vendas via anúncios devem acontecer de forma instantânea, como em uma jornada de compra perfeita, porém não é bem assim que funciona.
Dependendo do que você vende e do valor agregado, essa compra pode demandar mais tempo e estudo por parte do consumidor.
Para essas pessoas, você pode criar estratégias de anúncios específicas, envolvendo remarketing, um tipo de ação que visa mostrar anúncios especificamente para aquelas pessoas que já clicaram em um anúncio anteriormente, mas que não fecharam a compra.
O remarketing pode ser feito na rede de display do Google e nas redes sociais para que a pessoa volte a ver o produto em outro momento e se sinta incentivada a finalizar o carrinho.
3º passo: anuncie para públicos semelhantes aos seus clientes
Visando estratégias para maximizar os seus investimentos, você pode anunciar para públicos que, de certa forma, assemelham-se aos seus atuais clientes.
Se você já possui uma base de clientes e adquiriu dados de contatos desses consumidores (como o e-mail), pode elaborar uma lista com essas informações e adicioná-las ao Facebook, por exemplo, para que os seus próximos anúncios sejam mostrados para pessoas que se assemelham àquelas que já compraram de você.
Ou seja, é possível importar uma lista de contatos no Facebook para que ele faça o trabalho de procurar pessoas parecidas com os seus clientes e que representam uma chance maior de fechar negócios.
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A partir desses três passos, com certeza você vai ter muito mais sucesso na hora de elaborar uma estratégia de tráfego pago e obter bons resultados com os seus anúncios.
Para ter ainda mais êxito com as suas campanhas, é recomendável contar com o trabalho de uma agência de Marketing Digital, como a Consultoria Digital, que realmente entende do assunto e tem o know-how necessário para elaborar estratégias adequadas às suas necessidades.
Que tal aproveitar para entrar em contato com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas e saber como podemos te ajudar com os anúncios?
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