Todos sabemos que, embora a criação de conteúdo para as redes sociais seja dinâmica e muito interessante, nem sempre conseguimos dar a devida atenção para essa parte do nosso negócio.
Porém, é muito importante manter uma boa frequência de publicações para que o seu engajamento não caia, e o seu perfil consiga crescer.
Criar conteúdos diariamente é desafiador, mas totalmente possível! Quer saber como? Leia o post até o final e veja as estratégias que preparamos para que você consiga criar conteúdo para suas redes sociais diariamente!
Vídeos nutella
Os vídeos nutella são aqueles que podemos produzir a partir de recortes de outros vídeos que já temos prontos e publicados em nossas redes sociais – ou até mesmo no YouTube.
Digamos que você tenha publicado um vídeo no Instagram, explicando como é o seu processo de criação e dando dicas para otimizar a produtividade. Nesse caso, você poderia fazer um vídeo nutella com um recorte das dicas dadas no vídeo original.
Aqui, na Consultoria Digital, nós utilizamos essa estratégia semanalmente. A abordagem que adotamos é a de pegar recortes de vídeos do nosso canal do YouTube e postar um segundo vídeo com esses cortes no IGTV do Instagram.
Dessa forma, além de termos mais facilidade para postar conteúdos com frequência, também contemplamos audiências de diferentes plataformas com os materiais produzidos.
Além disso, ao aplicar a estratégia de vídeos nutella, você ganha mais tempo para pensar no seu negócio e nos próximos conteúdos que precisa criar.
Leia também: A importância da criação de conteúdo
Afinal, não será preciso pensar em uma pauta totalmente nova nem parar para gravar o vídeo. Basta fazer um trabalho legal de edição com o que você já tem!
Repostar publicações
Sabe as publicações que fazem o maior sucesso nas suas redes sociais? Você não precisa aproveitar somente aquele momento de “hype” para usufruir desses conteúdos.
É possível repostar essas publicações e tentar alcançar ainda mais pessoas!
É claro que não devemos ficar repostando conteúdos muitas vezes, afinal, a nossa audiência deseja consumir informações novas e atualizadas.
No entanto, seguindo algumas dicas simples, você consegue usar as repostagens e ter um engajamento interessante. Veja quais são elas:
- Repostar publicações de 30 dias atrás ou até mais antigas;
- Fazer os reposts em dias da semana e horários diferentes.
Bônus: se a sua audiência tem uma ótima memória, vale a pena indicar na descrição do conteúdo que ele é um repost de uma publicação que fez muito sucesso e que, por isso, vale a pena trazê-la novamente.
Falando um pouco sobre as dicas passadas, é interessante repostar publicações mais antigas porque aumentam as chances de a sua audiência não lembrar o que já viu. Isso mantém o espírito de “novidade” nas suas publicações.
Reposts em dias e horários diferentes são necessários para atingir mais pessoas. Se você tem o costume de postar conteúdos segunda-feira pela manhã, por exemplo, que tal fazer o seu respost aos finais de semana, no período da noite?
Dessa forma, a chance de sua publicação chegar a mais pessoas, incluindo diferentes públicos, é muito maior.
Posts coringas
Outra estratégia muito legal são os posts coringas!
São publicações que podem conter um meme para entreter seu público ou uma frase inspiradora para fazer seus seguidores refletirem sobre determinada questão.
Você ainda pode criar vários posts como esse e deixá-los guardadinhos para quando precisar!
Para entender melhor, veja um post coringa aqui da Consultoria Digital:
No dia 23 de fevereiro de 2021, fizemos um post no Instagram com a seguinte frase: “O sucesso é a soma de pequenos esforços”.
Nele, utilizamos o logo da Consultoria Digital e alguns recursos de comunicação visual. O conteúdo conta com uma mensagem reflexiva e atemporal, pois serve para todos os momentos da vida da nossa audiência!
Você pode conferir esse post coringa e ter ainda mais ideias de posts interessantes lá no Instagram da Consultoria Digital!
Reaproveitamento de ideias
Por fim, trazemos a estratégia do reaproveitamento de ideias em novos formatos. Um vídeo do YouTube, por exemplo, pode muito bem se tornar um post no feed ou nos Stories do seu Instagram.
Essa é uma oportunidade de aproveitar a sua ideia inicial e transformá-la em conteúdo para diferentes tipos de audiência. Uma pessoa pode não querer assistir a 10 minutos de um vídeo, mas pode muito bem captar a mensagem que você quer passar em um post carrossel no Instagram.
Uma boa dica é desenvolver um artigo bem completo em seu blog, com um conteúdo realmente informativo e extenso. E, a partir disso, é possível aproveitar o que você escreveu para desenvolver outros formatos de conteúdo, tais como post de feed, vídeo no YouTube ou no IGTV, entre outros.
Poste com mais frequência nas redes sociais com o auxílio da Consultoria Digital
A Consultoria Digital é uma agência de Marketing Digital especializada em gestão de redes sociais.
Confira o que esse serviço contempla:
- elaboração de planejamento;
- criação de calendário editorial;
- criação de publicações e artes;
- acompanhamento dos resultados;
- e muito mais.
Nós cuidamos das suas redes sociais para que você tenha mais tempo para focar no crescimento estratégico do seu negócio.
Entre em contato para saber mais sobre gestão de redes sociais e demais serviços que oferecemos.
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