Neste episódio falamos sobre geração de conteúdo para seu site ou loja virtual com foco em atrair clientes.
Como criar conteúdo para cada tipo de cliente?
Existe basicamente 3 tipos de clientes na internet:
1 – Sabe que precisa de uma solução e procura na internet
2 – Sabe que precisa de uma solução, mas deixa para depois (posterga)
3 – Não sabe que tem um problema ou oportunidade e por isso não procura na internet
Criar conteúdo vai te ajudar a abordar estes 3 tipos de clientes.
– Conteúdo para quem sabe que precisa de uma solução e procura na internet
O melhor canal para você conseguir impactar este tipo de cliente é nos resultados de busca do Google (resultados orgânicos). Você precisa entender quais são as principais dúvidas e buscas que o seu cliente faz no Google e então respondê-las em seu site ou loja virtual. Mostre que você tem autoridade no assunto e assim as suas chances de conquistar o cliente serão maiores.
Assim quando seu cliente em potencial realizar a busca você estará bem posicionado nos resultados de pesquisa.
Para que o seu conteúdo fique nas primeiras posições você precisa criar um conteúdo otimizado e para você aprender como fazer isso assista este vídeo que eu gravei: https://www.youtube.com/watch?v=wtYgsnXa5cw
– Conteúdo para quem procrastina e para quem ainda não sabe que precisa do seu produto ou serviço
Para conseguir impactar este tipo de cliente o melhor canal de divulgação são os meios pagos. Principalmente as redes sociais, pois você pode mostrar seu anúncios ou post patrocinado durante a navegação do potencial cliente no feed da rede social.
O tipo de conteúdo que você precisa criar para quem tem o perfil procrastinador é aquele que gera um sentimento de urgência. Mostre o que ele está perdendo ao deixar para depois a tomada de decisão. Após escrever este conteúdo em seu site ou e-commerce você deve divulgá-lo nas redes sociais através de anúncios ou impulsionamento da publicação e com isso impactar as pessoas certas.
Para o tipo de cliente que nem sabe que precisa do seu produto ou serviço o tipo de conteúdo que você deve criar é do seu produto ou serviço em ação, pois desta forma ele conseguirá ver um cenário familiar e então descobrir que ele tem a necessidade de entrar em contato com sua empresa.