É possível afirmar que o WhatsApp é uma das principais plataformas de comunicação móvel atualmente. Em 2020, o aplicativo alcançou a marca histórica de 2 bilhões de usuários em todo o mundo de acordo com dados da própria empresa.
O potencial comercial dessa ferramenta não passou despercebido e, em 2018, foi lançado o WhatsApp para empresas. Hoje, aproximadamente 50 milhões de empresas utilizam o aplicativo para fins comerciais.
Se você quer se juntar a eles, este artigo certamente vai te ajudar.
O que é o WhatsApp para empresas?
O WhatsApp para empresas é um aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS. Seu objetivo é ajudar pequenas empresas a melhorar a comunicação direta com seus clientes.
Além de facilitar a comunicação, essa ferramenta também permite que clientes comuniquem-se com as empresas com mais segurança, uma vez que os perfis são verificados com o intuito de impedir fraudes.
O layout do aplicativo é bem parecido com o convencional, apenas tendo como diferencial a letra “B” em seu logo.
Por que eu deveria usar o WhatsApp para empresas?
O WhatsApp corporativo oferece funcionalidades extras para aqueles que desejam entender melhor seus clientes. Além da automatização de respostas, o aplicativo oferece a organização de clientes por meio de etiquetas e estatísticas exclusivas sobre as conversas.
O uso dessa ferramenta é muito efetivo para a diminuição da distância entre empresa e cliente e para a humanização do atendimento, o que pode gerar um considerável aumento nas conversões. Além disso, esse é um aplicativo fácil de usar e completamente gratuito.
Como usar o WhatsApp adequadamente?
Para utilizar o aplicativo, baixe-o na loja de aplicativos do seu dispositivo e adicione um número de contato. Então, basta adicionar as informações necessárias e personalizar o seu perfil com uma foto e o nome da sua empresa.
Você pode atualizar o seu perfil com as seguintes informações:
- Endereço;
- Área de atuação;
- Horário de atendimento;
- E-mail;
- Site.
Utilize o aplicativo para tirar dúvidas de seus clientes e avisá-los sobre promoções por meio das mensagens ou dos stories.
Diferenças entre o atendimento online e offline
Enquanto o atendimento offline ainda é muito popular e necessário, o online cresceu de forma agressiva nos últimos meses, principalmente depois da implementação de medidas de combate ao novo coronavírus e o fechamento dos comércios físicos.
Entende-se, portanto, que o atendimento online é extremamente importante para empresas que buscam crescer durante a crise.
A personalização e a rapidez no atendimento, características do atendimento offline, são extremamente valorizados e podem ser um diferencial da sua empresa. O WhatsApp para empresas torna possível a chegada dessas características ao meio online.
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