Quando lançamos um site ou loja virtual, é inevitável desejarmos ver o número de acessos aumentando dia após dia. Porém, sem um trabalho de Marketing Digital para aumentar a visibilidade de seu site, dificilmente isso ocorrerá.
Neste artigo, vou apresentar algumas opções que você já pode colocar em prática para aumentar os acessos do seu site.
Crie conteúdo, constantemente!
Uma estratégia que considero muito importante é a criação de novos conteúdos, pois através deles criamos novas portas de entrada para os visitantes.
Quando criamos novos conteúdos, geramos as seguintes oportunidades:
- Aparecer nas buscas do Google para o determinado assunto;
- Divulgação nas redes sociais.
Novos conteúdos podem ser, por exemplo, posts para blog, artigos, notícias, novas páginas de serviço, landing pages de uma promoção, uma nova página no seu FAQ, etc. São várias as opções que você pode utilizar.
Se você vai utilizar um blog, recomendo que assista a este vídeo:
Aplique técnicas de SEO
Para criar os conteúdos acima, é muito importante aplicar técnicas de SEO, pois, assim, conseguirá identificar quais os termos mais pesquisados no Google e criar uma página com maiores chances de ficar em primeiro lugar nas buscas.
Também, já gravei um vídeo explicando o que é SEO, veja-o:
As técnicas de SEO não servem, apenas, para produção do conteúdo, elas envolvem muitos outros fatores que vão auxiliar o seu site a ficar melhor posicionado. Para aprender mais sobre SEO, recomendo que você dê uma passadinha em nosso canal do Youtube.
Divulgue seu trabalho nas Redes Sociais
Como citei logo no começo deste artigo, cada novo conteúdo pode ser compartilhado nas redes sociais. Desta forma, você começa a atrair uma audiência que gosta do conteúdo que você produz e, a cada novo compartilhamento, seu site recebe mais visitas.
Uma dica extra é que você faça publicações periodicamente, assim você aumenta o engajamento com seu público.
Impulsione suas publicações
Na maioria das redes sociais, é possível impulsionar suas publicações, ou seja, você investe uma verba para que a própria rede social exiba suas publicações para inúmeras outras pessoas.
Dessa forma, mais pessoas terão contato com os materiais que você cria e, também, sua base de fãs irá aumentar.
Invista em anúncios
Tanto no Google como nas Redes Sociais, é possível criar anúncios. Esta é outra forma de impactar os usuários e fazer com que eles conheçam seu site.
A grande diferença entre anunciar no Google e no Facebook, por exemplo, é que no Google você cria anúncios com base na palavra-chave que o usuário digita na caixa de busca, enquanto no Facebook você define quais são as características de seu público-alvo e veicula seus anúncios para usuários que corresponderem às características que foram estabelecidas por você.
Se você ficou interessado sobre anunciar no Google, segue o link em que falamos sobre o Google Adwords.
Fazendo um breve resumo das opções citadas neste artigo:
- Crie conteúdo constantemente: ele será utilizado em suas outras estratégias de marketing digital;
- Aplique técnicas de SEO: estas técnicas vão ajudar o seu conteúdo a ficar melhor posicionado nas buscas do Google e irão gerar mais acessos;
- Divulgue seu trabalho nas redes sociais: compartilhando coisas interessantes e relevantes, você aumentará o engajamento com o seu público e também trará novos acessos para o seu site;
- Impulsione suas publicações: investindo no impulsionamento de suas publicações nas redes sociais, você conseguirá impactar pessoas que ainda não conhecem seu site e isso aumentará sua audiência;
- Invista em anúncios: com eles, você pode divulgar seu site para milhares de pessoas de acordo com aquilo que você acha mais relevante.
Estas são apenas algumas dicas. Aqui em nosso blog e também em nosso canal do YouTube, você encontra muitas outras. Acesse!
Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe seu comentário logo abaixo ou entre em contato com nosso time.