Fala, pessoal!
Aqui é o Daniel Imamura da Consultoria Digital.
Você deve estar passando pelo seguinte cenário: lançou sua loja virtual ou o seu site, mas não vê seus acessos aumentando, não vê o gráfico do Google Analytics se enchendo de visitas.
Um site ou um e-commerce cheio de visitas é o que todo mundo espera quando faz um lançamento. E é por isso que eu separei cinco dicas para ajudar a aumentar os acessos do seu site. Confira as dicas logo abaixo!
1. Crie conteúdo constantemente
Não é raro os casos de pessoas que lançam o site e passam meses, às vezes anos, sem fazer algum tipo de atualização ou uma nova publicação, e o site fica do mesmo jeito de quando ele foi lançado inicialmente.
É muito importante que você tenha formas de estar atualizando o conteúdo do seu site, principalmente se você tem uma área de blog, isto é, uma área de conteúdo.
Isso vai te ajudar a atrair mais pessoas, seja por meio de outros temas, seja por meio de outras palavras-chave (que nos vamos abordar no tópico seguinte), e também vai te ajudar a ter material suficiente para que você possa divulgar nas redes sociais.
Então, se você começar a acrescentar conteúdo constantemente, ele será reutilizado em diversas estratégias, como SEO, e-mail marketing, redes sociais. É muito importante ter uma área de blog, de conteúdo, para que você possa criar esses materiais interessantes para seu público. Assim, você terá como divulgar novas informações em outros canais, a fim de trazer mais pessoas para seu site.
2. Aplique técnicas de SEO
Se você não sabe o que é SEO, eu te explico! SEO são estratégias de otimização de sites para que você fique bem posicionado, de forma orgânica, na busca do Google. Posicionar-se organicamente significa que você não tem que pagar nada. Além disso, ao realizar um bom trabalho de SEO, o Google terá o seu site como a melhor opção para que você fique bem posicionado à frente de seus concorrentes.
Então, é muito importante entender sobre as técnicas de otimização de sites, isto é, as técnicas de SEO, para que você possa aplicar nesses conteúdos que estão sendo criados e na estrutura do seu site. Dessa forma, você conquistará posicionamento para termos específicos do seu nicho e irá atrair mais visibilidade e mais pessoas para dentro do seu site.
Não vou conseguir falar aqui sobre todas as técnicas de SEO, porque são mais de 200 fatores de ranqueamento. Mas, em nosso canal no YouTube, temos uma série sobre os fatores de ranqueamento de SEO. Vou deixar o link aqui para que você entenda cada um desses fatores de ranqueamento e possa aplicar cada uma dessas técnicas dentro do seu site.
3. Divulgue tudo o que você faz nas redes sociais
Calma, não é exatamente tudo, mas, sim, tudo sobre a sua empresa, sobre seus produtos ou serviços. Mas, como disse no começo, se você cria constantemente, sempre terá coisas novas para postar em suas redes sociais. Então, é bom criar esse relacionamento com seu público através dessas mídias, seja no Facebook, no Instagram ou no YouTube. Ao criar conteúdo, você vai nutrindo o relacionamento com essas pessoas, começando a atrair mais visitas para sua página, para seu site ou para seu e-commerce, e isso pode aumentar suas chances de venda.
Além de criar o conteúdo, é fundamental divulgá-lo nas redes sociais, para que as pessoas se acostumem a acompanhar o que você faz e, assim, acabe tendo uma maior interação com esse público, trazendo mais gente para dentro de sua loja virtual ou site.
4. Impulsione suas publicações
Se você trabalha com o Facebook ou com o Instagram, saiba que você pode impulsionar suas publicações.
O que seria impulsionar as publicações?
Você consegue adicionar uma verba em cada publicação produzida. Assim, você pode definir um público específico e atingi-lo mais facilmente.
Por meio das características desse público, que será definido na hora de impulsionar a publicação, você poderá fazer com que ela seja vista por outras pessoas, e não somente por aquelas que já te acompanham, assim você conseguirá atrair novos olhares para o que você está fazendo, bastando apenas investir uma pequena quantia de dinheiro. É possível colocar 5 reais, 10 reais, em cada publicação. O valor a ser desembolsado será de acordo com a sua verba disponível.
Faz todo sentido publicar no Facebook, por exemplo, o que você acabou de criar em seu blog. Além de fazer essa publicação, você poderá impulsioná-la e, assim, conseguirá atingir mais pessoas, além daquelas que normalmente já te acompanham. Com isso, aumentará a visibilidade de sua marca, trazendo mais pessoas para seu site.
5. Invista em anúncios
Dependendo daquilo que você vende, anunciar no Google pode ser uma boa estratégia. O Google recebe milhares de visitas em várias palavras-chave, que podem ser relacionadas ao seu produto ou serviço.
Se você não está recebendo a quantidade de visitas de que gostaria, faça o teste e invista uma verba dentro do Google Ads, por exemplo, para que você possa criar seus anúncios e, com isso, traga mais pessoas para dentro do seu site. Outra opção, além do Google Ads, é o Bing, lá também dá pra você fazer anúncios para impactar novas pessoas.
Destine uma porcentagem de verba ao seu marketing para poder criar anúncios e, assim, conseguir aumentar os acessos em seu site e, consequentemente, aumentar suas vendas também.
Confira um resumo de tudo o que foi apontado neste texto para aumentar as visitas no seu site:
- Crie conteúdo constantemente;
- Aplique as técnicas de SEO para você ficar bem posicionado no Google;
- Divulgue tudo que você criar nas redes sociais;
- Impulsione suas publicações;
- Se sobrar uma verba, também crie anúncios.
Todas essas dicas, trabalhadas em conjunto, vão ajudar a melhorar a quantidade de pessoas que estão acessando seu site ou loja virtual.
Se você ficou com alguma dúvida sobre como criar anúncios ou como ficar bem posicionado no Google, solicite, por meio de nosso site, uma análise grátis do seu site. Nossa equipe analisará seu site, oferecerá a você algumas dicas e poderemos trocar algumas informações para te ajudar.