Você sabia que a Consultoria Digital está no YouTube, né?
E nosso CEO, Daniel Imamura, fez uma live sobre como sua empresa pode atrair mais clientes na internet gratuitamente.
Na live, o Daniel mostrou como você pode atrair a atenção de potenciais clientes. Ou seja, aqueles que estão mais propensos a comprar o produto ou serviço oferecido pela sua empresa.
Daniel ainda mostrou como as estratégias de divulgação de uma marca mudaram até hoje, falando de como eram os meios de distribuição em massa antigamente, antes da internet.
A partir disso, ele mostrou um passo a passo de como conseguir mais consumidores para a sua marca hoje, conquistando espaço no mercado digital.
O primeiro passo é:
Entender quem é o público-alvo da sua empresa e qual conteúdo ele deseja.
Nessa primeira etapa, o Daniel mostrou como os comportamentos do público-alvo podem mudar a partir das suas características.
Ou seja, se é um público mais jovem, é mais provável que ele esteja no TikTok, por exemplo.
Caso seja um público mais corporativo, as chances são maiores de estarem no LinkedIn.
Daniel também disse que é necessário criar conteúdo para essas plataformas, pensando sempre na atração desse público – e ainda deu dicas de conteúdo!
Chame para a ação
O segundo ponto apresentado pelo Daniel na live foi a necessidade de que você faça o público agir. Essa etapa vem logo após a conquista da atenção.
Ele pontuou que o ideal seria uma ação de compra, mas por ser a mais difícil de ser feita, outras ações mais fáceis, como o download de um material rico e gratuito, também são bem-vindas e importantes.
Em troca desse material, seu público-alvo fornece dados pessoais, os quais possibilitam que você se relacione com ele.
Relacionamento
O terceiro ponto mostrado na live é sobre o relacionamento.
Os dados coletados ficam armazenados em um banco. É a partir deles que você pode criar ações de relacionamento com os seus possíveis clientes.
Dessa forma, toda a trajetória até o momento da venda é mais fácil.
Esse relacionamento pode ser feito a partir do envio de conteúdos relevantes, que tenham relação com o tema central que atraiu a pessoa até a sua marca.
O Daniel ainda acrescentou que estratégias de Inbound Marketing são essenciais nesse processo e apresentou onde encontrar dicas para ajudar nos primeiros passos da RD Station, uma ferramenta de automação de Marketing.
Ficou com vontade de saber mais? Assista à live e aprenda como você pode atrair mais clientes pela internet gratuitamente!