MVP é a sigla de Minimum Viable Product que em uma tradução livre significa Produto Mínimo Viável. Uma estratégia muito adotada em Startups para validação de ideias.
O intuito do MVP é criar um protótipo mínimo para ser apresentado ao público rapidamente, desta forma é possível validar ideias de maneira mais rápida e com um menor custo envolvido. E a tomada de decisão começa a ser baseada em dados e não em achismos.
Este conceito também pode ser aplicado SEO, por exemplo, para saber se o seu site tem força para posicionar uma determinada palavra-chave.
Ao invés de ficar meses planejando uma página perfeita, em diversos casos é mais eficiente você lançar a sua “página mínima viável” e com isso saber o quanto de esforço você precisará aplicar para chegar as primeiras posições do Google.
No vídeo abaixo falo sobre um exemplo de uma página de serviço:
Dica para acelerar o seu MVP utilizando Links Patrocinados
Além de saber se sua página ficará bem posicionada, por diversas vezes desejamos saber se um produto ou serviço terá aceitação do público.
Para isso, normalmente, se abre uma pré-venda ou uma inscrição de interesse, mas para validar se há interesse real do público ou não precisamos que uma quantidade significativa de pessoas acesse a página.
É neste momento que podemos utilizar os Links Patrocinados. Através de anúncios no Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads ou qualquer outra plataforma de anúncios, podemos divulgar nosso MVP e de uma forma mais rápida do que o SEO gerar algumas centenas de visitas e validar a aceitação do público.
Após uma quantidade significativa de pessoas ter passado pelo seu MVP você poderá calcular a taxa de conversão e assim tomar as próximas decisões.
Espero que este post tenha te ajudado.
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