Se você chegou nessa página é porque estava pesquisando sobre como anunciar no Google. Antes de começar a anunciar, é muito importante entender bem sobre o que é Google AdWords, que é a plataforma de anúncios do Google. Também temos esse vídeo que fala mais sobre essa incrível ferramenta.
Começando a anunciar no Google
Agora que você já sabe o que é AdWords está na hora de efetivamente começar a anunciar no Google. Para anunciar no Google, é necessário que você tenha uma conta do Gmail. O primeiro passo é se cadastrar na plataforma. Para isso, basta acessar o endereço http://adwords.google.com/ e clicar em Comece Agora.
Uma vez que você tenha clicado no botão, o Google vai perguntar para você o seu e-mail e o seu site. Preencha essas informações com os seus dados.
Após fazer login no AdWords, você estará apto a começar a criar os seus primeiros anúncios. Existem três tipos principais de anúncios no Google AdWords:
- Rede de pesquisa: Anúncios exibidos na página de pesquisa no Google;
- Rede de Display: Anúncios em formatos de imagem que são exibidos em sites que aceitam banners do Google;
- Google Shopping: Expõe os seus produtos em uma “vitrine” logo acima dos resultados de pesquisa do Google.
Vamos apenas relembrar os principais itens do Google AdWords. Para exemplificar, vamos criar um cenário em que você é dono de uma loja virtual que vende diversos aparelhos eletrônicos.
Campanha
Uma campanha pode ser entendida como o assunto “macro” que você deseja anunciar. No nosso caso, vamos anunciar smartphones que estão em alta no mercado. Com isso, podemos criar uma campanha Smartphones, que é o nosso objetivo de anúncio.
Saiba como ver seu anuncio no Google
Grupo de anúncios
Um grupo de anúncios nada mais é do que um “aglomerado” dos anúncios que você deseja exibir no Google. No nosso cenário, vamos supor que temos duas marcas que queremos anunciar: Samsung e Apple. Com isso, podemos ter dois grupos de anúncios, cada um destinado para uma dessas marcas.
Anúncios no Google
São as variações dos anúncios que queremos exibir. No nosso caso, podemos ter vários anúncios dentro do nosso grupo da Samsung, cada anúncio falando da nossa promoção de uma forma diferente.
Como fazer os pagamentos do Google
Conforme explicado em outros artigos, o Google funciona em um formato de leilão. Sendo assim, sempre precisamos fazer os pagamentos necessários. Existem diversos formatos de pagamento para o Google. Principais formas:
- CPC (Custo por Clique): Pagamos sempre que clicam nos nossos anúncios;
- CPA (Custo por Aquisição): Pagamos quando alguém realiza uma conversão no nosso site;
- CPM (Custo por Mil – Exclusivo para a rede de Display): Pagamos apenas quando nossos anúncios atingem 1.000 visualizações;
- CPV (Custo por Visualização – Exclusivo para a rede de Display): Pagamos quando alguém vê o nosso anúncio;
A forma de pagamento por um anúncio depende do seu tipo de investimento. O CPC é o tipo de custo mais utilizado, pois serve para levar usuários para o seu site. Já em uma campanha que o principal objetivo é exibir sua marca, o CPM pode ser mais indicado, pois você só paga quando seu anúncio atingir mil impressões (exibições).
Já o meio de pagamento do Google AdWords varia entre pagamentos automáticos ou manuais:
- Pagamento manual (boleto bancário): Você sempre vai gerar manualmente um boleto com o valor desejado que deseja liberar como saldo na sua conta do Google AdWords. Quando o seu saldo acabar, seus anúncios serão automaticamente paralisados até que você gere e pague um novo boleto;
- Pagamento automático (cartão de crédito): O Google sempre vai fazer pagamentos automáticamente no seu cartão quando você atingir o limite de gastos ou quando o seu saldo se encerrar.
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