Criado pela Faculdade Metropolitana (em Ribeirão Preto), o Estude Sem Fronteiras é um portal de cursos EAD profissionalizantes e cursos de pós-graduação.
O Estude Sem Fronteiras procurou a Consultoria Digital em busca de gerar mais tráfego orgânico no site e aumentar suas vendas em cursos. Havia um detalhe: o site tinha sido recentemente atualizado para uma nova identidade e, com isso, houve grandes quedas no tráfego orgânico que já existia.
Traçamos, então, um planejamento de SEO focado em recuperar aquilo que já existia, corrigir possíveis erros de links e revisar toda a estrutura on-page do site.
Planejamento detalhado de SEO
Revisão do site
Perfil de backlinks
Mapeamento de palavras-chave
Otimização de tag description
Otimização de imagens
Validação de erros 404
Acompanhamento de Webmaster Tools
Otimização de heading tags
Análise de conteúdo duplicado
Análise de arquitetura do site
Análise de concorrentes
Otimização de taxa de abandono
Otimização de taxa de rejeição
Validação de tag canônica
Otimização de robots.txt
Otimização de sitemap.xml
Validação de links quebrados
Tempo de carregamento
Mapeamento de URL
Otimização de tag title
Otimização para local search
Otimização de conteúdo
Otimização para mobile
Análise de landing page
Análise de usabilidade
Começamos o projeto do Estude Sem Fronteiras no período de novembro de 2018, estando com um site em queda devido à atualização de layout. Portanto, realizamos um estudo de histórico para identificarmos termos que deixaram de posicionar ou passaram a ter piores desempenhos, bem como a correção da estrutura on page do site como um todo.
Após os ajustes, começamos a trabalhar posicionamentos para os cursos que mais vendiam dentro da plataforma, sendo eles nas áreas de educação inclusiva e saúde.
Além disso, começamos a produzir conteúdos no blog para cobrir as demais etapas do funil de vendas e gerar oportunidades de otimização.
Otimização de código-fonte das páginas
Complementação e otimização de conteúdos já existentes
Geração de links internos e backlinks
Otimização de UX para aumentar a permanência nas páginas
O cliente desejava aumentar as vendas dos cursos para a área de saúde e educação inclusiva, bem como corrigir os problemas de indexação e queda de tráfego gerados pela atualização do site.