Atualmente, é essencial que as marcas estejam antenadas com os avanços do mercado e com as novas tendências publicitárias. É função dos gestores, por exemplo, preocuparem-se com as estratégias de marketing que serão traçadas para conseguir novos clientes e conquistar um bom posicionamento no mercado digital.
Sabendo disso, muitos já procuram uma agência de marketing digital para estar à frente da sua marca, estabelecendo uma parceria no planejamento de estratégias de comunicação que vão, de fato, trazer resultados para a empresa.
Mas, infelizmente, nem sempre isso acontece. É muito comum que os gestores se frustrem com o relacionamento com a agência contratada, que não consegue, por exemplo, alcançar os objetivos traçados, apresentar bons resultados e aumentar o volume de vendas para o negócio.
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Problemas comuns de uma agência de marketing
Alguns problemas muito comuns que podem acontecer com a marca, não sendo resolvidos pela agência, são:
Vendas em baixa
Os consumidores não buscam a marca, não consomem o produto e, além disso, não conseguem encontrar a marca na internet. Se, por exemplo, a marca não conseguir um bom posicionamento on-line, é mais difícil mesmo que os possíveis consumidores tenham acesso ao produto.
Falta de visibilidade na internet
Esse segundo ponto, já mencionado acima, pode ser muito bem resolvido com uma boa estratégia de marketing de conteúdo em desenvolvimento. Se isso não estiver acontecendo, há algo de errado. Caso a marca não esteja com espaço on-line suficiente e eficaz, ela pode abrir margem para os concorrentes.
Concorrência passando à frente
Esse é um dos primeiros pontos a aparecer quando a estratégia de marketing atual não está dando certo. Toda marca possui concorrentes. É necessário que a agência contratada fique de olho no mercado concorrente, investigando as estratégias traçadas por eles e pensando como a marca pode ficar à frente. Caso isso não esteja acontecendo, e os concorrentes estejam tendo mais engajamento, por exemplo, é chegado o momento de repensar a parceria.
Além desses pontos, outras questões podem estar relacionadas ao desempenho da agência de marketing contratada que estão afetando diretamente o plano de marketing da marca. Alguns desses pontos podem ser, por exemplo, uma demora no atendimento, conteúdos que não estão alinhados com a realidade da marca e com o que ela deseja passar, a falta de um atendimento personalizado, a ausência de especialistas em marketing com um conhecimento técnico de qualidade, entre outros.
É essencial que os gestores estejam atentos aos principais sinais de que a agência não está apresentando resultados e, caso isso aconteça, procure outras. Hoje, no mercado, há diversas agências interessadas em estabelecer uma relação de crescimento e confiança com as marcas, como a agência de marketing Consultoria Digital, que oferece para os clientes diversas soluções, como estratégias de SEO e Inbound Marketing, por exemplo.
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