Não é nenhuma novidade dizer que fazer um investimento em um blog para e-commerce é muito importante, ainda mais para quem entende bastante sobre o assunto. Mas, ainda assim, existem algumas empresas que preferem não apostar em um blog, pois acreditam que ele não oferece tantos benefícios.
Se, de 0 a 100%, pudéssemos dizer o quanto essas empresas estão erradas em pensar assim, diríamos que era 100%. O blog para um e-commerce não é só importante: ele é fundamental e você verá o porquê agora!
Por Que Investir em um Blog?
Grande parte dos e-commerces de sucesso investem em um blog, e isso não é à toa. Existem uma porção de benefícios em investir nessa ferramenta tão poderosa do marketing digital.
Um ponto muito importante para levar em conta quando o assunto é investir em um blog é que, ainda hoje, muitas empresas não investem nesse tipo de ferramenta, ou seja, o seu e-commerce vai ter um destaque muito maior entre os concorrentes, já que ele conta com mais uma ferramenta de divulgação.
Outro motivo muito importante é que com um blog será muito mais fácil converter os seus clientes, pois eles terão mais acesso a informações a respeito do seu e-commerce e, com isso, se sentirão mais próximos e confiantes em relação à empresa.
Além disso, com um blog é possível deixar o e-commerce mais conhecido nas redes sociais. Basta produzir conteúdos certos para cada tipo de rede, como, por exemplo, fazer um post legal para o Facebook, tirar boas fotos dos produtos e postar no instagram e colocar o link do blog no perfil.
Dessa forma, a quantidade de compartilhamentos e automaticamente a quantidade de leads e clientes irá aumentar. As pessoas gostam de conteúdos que possam ser compartilhados entre suas redes de amigos, e não tem conteúdo melhor do que aqueles postados em blogs.
O Blog Ajuda a Conquistar Mais Leads
Se o seu blog tiver conteúdos legais, valiosos e interessantes, as pessoas irão gostar e irão frequentá-lo cada vez mais.
Para isso, deixe disponível em um lugar visível no site um campo que o leitor consiga assinar para receber as notificações do blog. Assim, sempre que o blog for atualizado, ele vai receber uma notificação por e-mail e vai ler os conteúdos com frequência.
Através do blog é possível fazer a divulgação de e-books de graça para que os leitores baixem, códigos de descontos para as compras e algumas outras promoções que ajudam a conquistar os clientes. Isso ajuda muito no crescimento do e-commerce.
Fazer um Blog e Mantê-lo Não é tão Difícil Como Parece
Não é absolutamente complicado, porém, demanda um certo esforço e é preciso que seja feito com muito cuidado, além de ser importante fazer atualizações periodicamente. Assim, o retorno será muito maior e sempre vai valer a pena, pois os resultados serão excelentes.
A Consultoria Digital é uma agência de marketing digital que atende muitas empresas com consultoria de SEO e otimização de sites. Ela é capaz de solucionar diversos problemas relacionados à blogs e aumentar a quantidade de vendas de e-commerces através das melhores práticas do mercado.