Devido à sua constante atualização, o Google encerrou o bloqueio de novas avaliações, perguntas e respostas de estabelecimentos temporariamente fechados por conta do coronavírus. Durante a pandemia, muitos estabelecimentos continuam operando, ainda que em horário reduzido ou alternativo, sendo necessário, dessa forma, o retorno de classificações e comentários em suas páginas do Google.
Sendo assim, o Google anunciou que “As respostas para comentários já estão disponíveis. Com isso, novas análises de usuários, novas fotos de usuários, novos nomes abreviados, perguntas e respostas irão retornar gradualmente por país e categoria comercial.”
Muitos empreendedores também podem ser notificados com a mensagem de que suas revisões estão atrasadas, porém, basta entrar em sua página, clicar em “avaliações” e ver seus comentários para respondê-los normalmente. Embora esteja com a equipe reduzida durante a pandemia, o Google está trabalhando para que todos os estabelecimentos retornem às suas atividades digitais, portanto, a maioria já está com a ferramenta disponível novamente.
Ainda assim, algumas avaliações realizadas no início da quarentena estão sendo publicadas aos poucos, devido ao bloqueio anterior, enquanto alguns estabelecimentos se encontravam fechados ou temporariamente fechados.
O Google é um dos maiores indicadores para recomendação de estabelecimentos comerciais, uma vez que as avaliações aparecem na página sobre o local. Sendo assim, é fundamental ter suas avaliações, perguntas e respostas respondidas em dia, pois isso confere ao estabelecimento maior credibilidade e melhor suporte ao cliente.