Se você é um empreendedor ou empreendedora, já sabe, provavelmente, quão duro é destacar-se frente a um mercado que fica mais concorrido a cada dia, não é mesmo? Essa pode ser uma realidade ainda mais dura para pequenas e médias empresas que têm o on-line como seu único ponto de venda.
Pesquisas apontam que o número de lojas virtuais cresceu como nunca em 2020. O que pode ser um incentivo para uns, para outros, pode representar um desafio: afinal, como divulgar uma loja online e fazer com que ela saia na frente das demais? A resposta pode estar mais perto do que você imagina, neste mesmo artigo.
Como aumentar o tráfego da minha loja online?
Infelizmente, não existe uma fórmula mágica que aumente o tráfego do seu site e, junto com ele, as suas conversões. Se fosse simples assim, nós não estaríamos aqui, não é mesmo?
A verdade é que, para ter um site com um alto volume de tráfego, é necessário muito trabalho. O que existem, no entanto, são boas práticas que tornarão o seu caminho menos complicado. Entenda melhor quais são elas abaixo:
Pense no seu usuário
Você já ouviu falar das siglas UX e UI? Elas querem dizer User Experience e User Interface. Na prática, elas nada mais são do que um conjunto de práticas que visam melhorar a navegação e a experiência de quem quer que entre em sua página.
Isso envolve, por exemplo, o uso de botões intuitivos, imagens de carregamento rápido, além de menus de navegação fáceis de se entender e utilizar. Tudo isso conta para que o usuário, ou seja, quem quer que chegue à sua página, continue interagindo com ela e, quem sabe, até gere uma conversão.
Esse deve ser o primeiro passo a ser tomado para garantir que a sua página não espante seus potenciais clientes.
Invista em anúncios
Nós sabemos que, muita vezes, o orçamento é apertado, e investir em anúncios pode não ser uma das opções mais atrativas.
No entanto, pense novamente. Fazer anúncios é uma ótima estratégia para alcançar o seu cliente no momento em que ele está procurando por um serviço similar ao seu. Se você não estiver entre os resultados do anúncio, pode ter certeza de que seu concorrente estará. Por que arriscar que o seu cliente entre em um site que não é o seu quando você oferece exatamente a solução que ele precisa?
Ferramentas como o Google Ads proporcionam grande controle do público que verá a campanha e, principalmente, do valor que será gasto em cada uma delas. Vale a pena testar a estratégia para a sua empresa.
Crie o seu próprio conteúdo
Ter uma estratégia estruturada de criação de conteúdo é uma ótima maneira de alcançar seus potenciais clientes. Use sua expertise para falar do seu produto de uma maneira interessante.
Para atingir esse objetivo, considere criar um blog para a sua empresa. Eles são poderosas ferramentas de conteúdo e, com certeza, farão toda a diferença.
Invista em SEO
O SEO, ou Search Engine Optimization, também é um conjunto de práticas que tem como objetivo levar páginas da web para o topo dos resultados de pesquisa. Dessa maneira, assim que seu cliente digitar um termo importante para a sua loja, sua página ganhará destaque e terá mais chances de receber tráfego.
Nós falamos acima sobre a importância de criar conteúdo, e isso é verdade, mas essa criação precisa seguir algumas regras específicas. Para que uma página tenha sucesso em atrair tráfego de forma orgânica, seu conteúdo deve ser interessante e relevante para o cliente.
Essa é uma estratégia importante para blogs, mas também essencial para a descrição das páginas de produto da sua loja.
Assista: Estratégias de SEO para e-commerce: melhores caminhos de conversão
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