O Instagram é uma das redes mais usadas em todo o mundo. Segundo dados da Omnicore Agency, a rede social conta com a média mensal de 1 bilhão de usuários ativos, dentre os quais, 90% seguem algum tipo de empresa ou corporação de acordo com dados do próprio Instagram.
Essa realidade oferece diversas oportunidades para empresas de segmentos diversos, mas também impõe sérios desafios aos empreendedores que ainda não têm uma presença digital forte.
Nesse sentido, estudar sobre como a plataforma poder servir aos objetivos da sua empresa é o primeiro passo na direção correta. Se esse é o seu objetivo, este artigo pode te ajudar.
O que é o Instagram para empresas?
O Instagram para empresas nada mais é do que um conjunto de funcionalidades específicas para o gerenciamento de páginas corporativas na rede social. Com a adoção de um perfil de Instagram para empresas, passam a ser disponíveis funções extras relacionadas à análise de dados de performance, patrocínio de postagens e criação de anúncios.
O Instagram Insights, como é chamada a funcionalidade de relatórios, é considerada a mais útil de todas. Com ela, é possível analisar dados demográficos dos seguidores, padrões de comportamento, além da performance individual de cada postagem.
Por que sua empresa deveria estar no Instagram?
O uso de uma conta empresarial no Instagram oferece credibilidade à sua marca e uma série de outras vantagens. É seguro dizer que, no mundo atual, se uma empresa quer ser relevante para seus clientes e criar engajamento, ter uma conta no Instagram é a maneira mais simples e barata de alcançar tal objetivo.
Se você ainda não tem certeza se essa é a estratégia correta, saiba quais são as 5 vantagens de ter um perfil comercial no Instagram aqui.
Como usar o Instagram para empresas?
Apesar de ser uma ferramenta incrível, o uso do Instagram para empresas requer uma estratégia bem estruturada de marketing de conteúdo.
O primeiro passo é criar um perfil no Instagram e alcançar 100 seguidores. Depois, basta acessar as configurações laterais do aplicativo e realizar a migração da conta pessoal para a conta comercial. Sempre que quiser, você pode alternar entre a conta business e o seu perfil pessoal.
Tráfego pago no Instagram
Uma das principais funcionalidades dos perfis empresariais para Instagram é a possibilidade de criação de anúncios e impulsionamento de postagens. Os anúncios na rede podem ser gerenciados por meio da integração da conta com o Facebook Business.
Onde encontrar consultoria de mídia de performance para minha empresa?
Se a sua empresa está apenas começando no ambiente digital, é possível que falte experiência ou estratégias para alavancar não só o número de seguidores, mas também de vendas.
É por isso que optar pela consultoria de uma empresa experiente no ramo pode ser a melhor escolha. Nesse caso, opte por agências cujo foco é o marketing digital, a otimização de mídia de performance e a criação de conteúdo para redes sociais.
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A Consultoria Digital é uma experiente agência de marketing digital e de inbound marketing, especializada em mídia de performance.
Somos especialistas na criação de conteúdo e gerenciamento de anúncios em redes sociais. Nossa missão é ajudar você a alcançar os resultados desejados e maximizar seu potencial de vendas online usando plataformas diversas, como o Instagram.
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