Amaro pensa fora da caixa, vai para o digital e cria coleção inspirada no jogo Animal Crossing
A era digital está se consolidando com força total, pois a internet oferece um mundo de possibilidades em diversos nichos, como, por exemplo, jogos e lojas online. Esses segmentos sempre foram bem acessados pelos usuários e, agora, em período de pandemia, esses acessos aumentaram ainda mais.
Os jogos distraem os usuários e fazem o tempo passar de uma forma mais leve, enquanto as lojas online são a solução para quem precisa comprar algo em um momento no qual a maioria das lojas físicas estão fechadas. Unindo esses dois segmentos, a Amaro, uma marca de roupas, decidiu criar uma coleção inspirada no jogo Animal Crossing.
Animal Crossing, o jogo do momento
Esse jogo é a nova tendência entre os jogos de simulação. Lançado em 20 de março de 2020, o jogo é exclusivo para Nintendo Switch, o que tem impulsionado a compra do console. O quinto jogo da franquia se tornou o mais vendido e se tornou favorito nesse período de isolamento social.
O gráfico é menos realista e mais colorido, no entanto, promete agradar jogadores de clássicos, como o The Sims, por exemplo. O game tem uma enorme área de personalização, o que conquista a maioria dos jogadores.
No jogo, o usuário pode personalizar tanto o ambiente quanto os personagens e essas configurações podem ajudar a conquistar o grande objetivo: transformar uma ilha deserta em uma comunidade desenvolvida. O mais legal é que você pode fazer isso online.
Como surgiu a ideia?
A Amaro é uma marca nativa digital e, por isso, gosta de propor lançamentos que misturam o fashion com a tecnologia.
Nos últimos três meses, o uso do Animal Crossing cresceu e transformou a forma dos fashionistas realizarem seus desfiles no período de pandemia. O jogo possibilita que estilistas e usuários criem looks e os mostrem na plataforma, como um grande desfile.
Sendo assim, ficou decidido que, em vez de recriar peças da Amaro no jogo, as peças serão confeccionadas a partir da criação original dos usuários, transformando a inspiração digital em uma coleção real da marca.
Cross Collection na prática
Mara, a modelo virtual da Amaro, já está no jogo e para encontrá-la é necessário ter um friend code e interagir com ela. Assim, você pode ter a chance de ver seu look como inspiração para a nova coleção da Amaro. O time de estilistas da Amaro está de olho nos melhores looks que estão desfilando pelo jogo, além disso, existe um perfil no Instagram (@amarocrosscollection) para mostrar os looks registrados.
O lançamento da Cross Collection está previsto para o segundo semestre deste ano e terá, em seu catálogo, cerca de 15 peças, entre vestidos, camisetas, casacos, calças e acessórios. O mais legal é que os jogadores criadores dos outfits postados no Instagram da ação vão receber um voucher de compras na Amaro no valor de R$ 400,00. Essa ação realmente é inovadora, tecnológica e divertida!