Você, certamente, já deve ter se deparado com conteúdos muito criativos, divertidos, bem-pensados e relacionados a temas atuais.
Esse tipo de conteúdo pode estar presente em diversos formatos e em várias plataformas. Mas o intuito é o mesmo: aumentar o volume de vendas.
O conteúdo criativo é uma estratégia de marketing. E não se assuste: diversas marcas já utilizam esse tipo de material para divulgar seus produtos e aumentar o seu volume de vendas. Todos com uma estratégia de marketing de venda bem-delineada.
A estratégia dos conteúdos que vendem
Apesar de estarem em ramos completamente distintos, um ponto que une as empresas que desejam aumentar seus volumes de venda é o investimento na criação de conteúdos criativos.
Entre algumas dessas estratégias, podemos citar, por exemplo:
- Uso de temas que estão em alta no momento (o Big Brother Brasil, por exemplo), a fim de mostrar seu produto para um grande volume de pessoas (que pode se tornar oportunidade de negócio).
- Apresentação de produtos acessíveis a uma grande quantidade de pessoas, que podem recomendá-los a mais usuários.
- Indicação de soluções para problemas, o que se torna uma boa oportunidade para mostrar o conhecimento técnico da empresa, gerando autoridade para a marca.
Todas essas estratégias fazem parte de um conjunto muito maior, que gira em torno do investimento em criação de conteúdos.
Assim, dá para perceber que investir na produção de um material criativo é essencial para alavancar as vendas da sua empresa.
Aqui, na Consultoria Digital, por exemplo, acreditamos nessa estratégia e a utilizamos tanto para nós como também para nossos clientes.
Saiba como o SEO para empresas pode ajudar no seu negócio
Se você ainda não está convencido da importância da criação de conteúdos, ou se ainda deseja ver mais exemplos de empresas que investem nessa estratégia, selecionamos e analisamos três marcas que valem a pena serem vistas e que são bons exemplos para o tema.
Nosso CEO, Daniel Imamura, analisou o conteúdo das empresas Will It Blend?, que vende liquidificadores; da Veneto Studio, que oferece cursos e serviços; e do Coach Rubens Gomes, que possui uma empresa no ramo de consultoria esportiva para atletas.
Confira tudo no vídeo abaixo e saiba mais detalhes sobre o assunto: