Você sabia?
De acordo com um relatório da Merkle de 2019, cerca de 60% das visitas orgânicas de um site são oriundas de dispositivos móveis. Isso significa que é imprescindível que, além de responsivos, os sites sejam adaptados para dispositivos móveis, a fim de otimizar a experiência do usuário em sua página.
Desta forma, também é muito importante que a otimização de seu site (SEO) esteja sendo feita corretamente, visto que o tempo de carregamento da página no celular deverá ser o menor possível, a fim de manter o usuário em seu site durante um significativo período de tempo. Além disso, é válido destacar que buscadores, como o Google, penalizam sites que não oferecem uma boa experiência aos visitantes.
A otimização de seu site, portanto, deverá vir acompanhada da melhor estratégia, levando em conta visitas por meio de aparelhos mobile. Com isso, não basta caprichar em um layout responsivo ou dinâmico, fatores como eficiência e rapidez, em sua página, podem aumentar sua relevância e até mesmo alcançar um novo público-alvo. Ou seja, invista em marketing de conteúdo, inteligência de pesquisa, UX e em tudo que pode auxiliar no melhor desempenho de seu website.
Neste caso, é válido contratar uma empresa de Marketing Digital especializada em criação e otimização de sites, como a Consultoria Digital. Converse com nossos especialistas e encontre as melhores soluções para o seu negócio no meio digital.