Será mesmo que ter um site é coisa do passado? Será que apenas um perfil no Instagram já é o suficiente para divulgar uma marca? Se você se faz esse tipo de pergunta, fique sabendo que está no lugar certo, pois, no artigo de hoje, mostraremos três motivos para ter um site. Vem com a gente!
1. Encontrabilidade
Do que adianta você ter o melhor atendimento, PDV (ponto de venda) e produto ou serviço do mercado se os seus potenciais clientes não encontrá-lo, não é mesmo? Hoje em dia, a forma mais fácil de a sua empresa ser encontrada pelo público-alvo é pelo Google, pois sempre que temos uma dúvida recorremos ao buscador.
Mas, além de criar um site, é preciso investir em estratégias de marketing digital, como Search Engine Optimization (SEO), anúncios e, por que não, social media? Sim, as redes sociais são uma das formas de divulgar uma marca, mas lembre-se de que uma estratégia eficiente deve abranger diferentes canais de comunicação.
2. Canal oficial para tirar dúvidas dos clientes
Mais um dos motivos para ter um site da sua empresa é a oportunidade de ter um canal oficial para sanar as dúvidas dos clientes sobre seus produtos ou serviços, a fim de superar qualquer objeção que os consumidores tenham para efetivar a compra.
Isso é possível por meio da criação de materiais informativos e úteis em formato de blog posts, e-books, vídeos, infográficos e imagens, por exemplo.
Vale destacar que, além de apresentar seus serviços ou produtos, a criação de conteúdo contribui com a:
- Construção de autoridade da empresa;
- Geração de engajamento e sentimento de identificação entre marca e consumidor;
- Avanço do cliente no funil de vendas;
- Diminuição de reclamações e da demanda do suporte pós-venda para sanar dúvidas por falta de informação;
- Coleta de dados pessoais e comportamentais do usuário na página que podem fornecer insights poderosos para a tomada de decisão.
3. Será um local realmente seu!
Sabe o perfil da sua empresa lá no Facebook? Por mais que você o tenha criado, ele não pertence a você, pois, se amanhã o Mark Zuckerberg decidir que é mais vantajoso encerrar a rede social e investir em outra, assim como ocorreu com o Orkut, todo o trabalho de social media e os seguidores conquistados irão embora com a plataforma. Agora, o domínio do seu site pertence apenas a você. Por isso, é fundamental incluir o link do site oficial da sua empresa na bio das redes sociais.
No vídeo a seguir, Daniel Imamura, especialista em SEO e fundador da Consultoria Digital, fala sobre o assunto e relata o caso de uma empresa que passou por esse problema:
Criação de sites é com a Consultoria Digital
Agora que você conhece os motivos para ter um site, que tal entrar em contato com a Consultoria Digital, uma empresa especializada na criação de sites otimizados, hein? Vamos ajudar você no desenvolvimento do site da sua empresa!