Neste post quero mostrar para você os 3 principais casos que eu recebo de pessoas querendo reduzir seus custos com Marketing Digital e o que você pode fazer para alcançar este objetivo.
Como reduzir o investimento em links patrocinados?
Diversos clientes já fazem Links Patrocinados há anos, porém quanto maior a concorrência nós vemos que o custo para adquirir a mesma quantidade de clientes está ficando cada vez maior.
Isso acontece devido ao aumento do CPC (Custo Por Clique), pois mais interessados aparecem a cada dia para os seus termos e para que fiquem melhor posicionados nos Links Patrocinados acabam pagando um valor superior ao de seus concorrentes. Logo nós podemos perceber que isso pode ser realmente insustentável.
Por este motivo que eu recomendo a este tipo de cliente que busca reduzir seus investimentos em Links Patrocinados e quer manter a quantidade de leads gerados a investir em SEO.
Como o cliente já sabe quais são os termos que mais convertem devido as suas campanhas de Links Patrocinados, fica muito mais assertivo o trabalho de SEO, onde o cliente investe no conteúdo e na qualidade do seu site para ficar bem posicionado para estes termos. Quando ele atinge esta meta, na grande maioria dos casos, automaticamente o seu custo com campanhas pagas cai, porque as pessoas começam a clicar diretamente nos resultados orgânicos.
Em muitos dos casos é até possível que a taxa de conversão para visitas originadas através destas palavras-chave aumente, visto que diversos estudos já mostraram que a qualidade do visitante orgânico é maior do que a de Links Patrocinados.
Como reduzir o custo do seu novo site?
No momento de criar um novo site ou reformular o seu site atual, sempre existe a questão de reduzir ao máximo o custo para esta tarefa. É claro que você deve orçar com diversas empresas para ter parâmetros para escolher a melhor opção, porém a sua escolha jamais deve ser apenas baseada no preço.
Profissionais que cobram pouco existem em todos os mercados, mas você deve ponderar sobre a qualidade do trabalho que estes profissionais baratos vão te entregar. Lembre-se que o seu site é um dos principais pilares do seu negócio, se você fizer uma economia “burra” (como eu costumo chamar) e tiver um site de baixa qualidade técnica, talvez você acabe gastando mais que o dobro para corrigir os problemas.
Para que você melhore o seu ROI (Retorno Sobre o Investimento) recomendo que você aplique as boas práticas de SEO desde o momento do planejamento do seu site, pois assim, quando você lançar o seu site ele já estará totalmente otimizado para os mecanismos de buscas, fato que atrairá muitos clientes e te ajudará a ter lucros mais cedo.
Quando você faz um novo site sem pensar no SEO, você acaba gastando duas vezes: Uma vez para fazer o site e outra vez para corrigir tudo.
Não tenho verba para contratar uma Consultoria de SEO, e agora?
Muitos clientes sabem da importância do trabalho de SEO, porém não podem assumir este compromisso agora, pois a maioria das agências só fecha contratos de 6 meses ou 1 ano.
Em SEO é muito importante que exista o acompanhamento de um especialista para extrair o máximo do potencial do seu site, mas se você não pode assumir este compromisso, saiba que existe uma alternativa.
Nós da Consultoria Digital desenvolvemos a Auditoria de SEO que consiste em revisar o seu site de ponta a ponta em busca de problemas e oportunidades de otimização, além de te orientar sobre estratégias que você deve aplicar em seu site. Tudo isso é documentado em um curto prazo de tempo e você não precisa fechar um contrato de meses, pois aqui você paga apenas os custos envolvidos para ter está análise pontual.
Com isso você já consegue ter um Norte para as suas ações e criar um site otimizado e obter melhores resultados nas buscas orgânicas.
Claro que está Auditoria de SEO não substitui o trabalho de um especialista em SEO, pois nós sabemos como está área é dinâmica, mas isso vai te ajudar a dar os seus primeiros passos rumo a ter um site melhor.
Entre em contato e saiba como podemos te ajudar a reduzir os seus custos com marketing digital.