No vídeo de hoje, eu quero apresentar pra vocês três estratégias de como aumentar as vendas da sua loja virtual.
#1 – Aumente o tráfego do seu e-commerce
A primeira estratégia é você aumentar o tráfego do seu e-commerce, por quê que você deve fazer isso? Se hoje você vende 10 itens a cada mil pessoas que chegam ao seu site, logo, espera-se que você se tiver dois mil acessos, você vai vender 20 itens/produtos. Então quanto mais pessoas chegam ao seu site, mais vendas você vai realizar e consequentemente, aumentará seu faturamento. Então, você deve atrair o máximo de público para dentro do seu site, público esse, qualificado, que esteja interessado em seus produtos, para que você aumente suas vendas.
E como que você pode fazer isso? Existe algumas estratégias, por exemplo, pensando no curto prazo, você pode investir em links patrocinados, você cria suas campanhas no AdWords, no Bing Ads, ou até mesmo no Facebook Ads e começa a impactar pessoas que estão procurando produtos do seu nicho ou tem interesse nos seus produtos e com isso elas vão clicar nos seus anúncios e vão chegar todos até o seu site e começar a fazer as vendas.
Outra estratégia, agora pensando no médio à longo prazo é que você invista em SEO, em trafego orgânico. Você vai trabalhar o seu site pra que ele fique bem posicionado para as buscas que são relacionadas ao seu segmento, sejam através de produtos bem posicionados ou através de conteúdos que ensinam como utilizar o seu produto ou como eles podem aproveitar melhor os produtos que você vende. Então você pode criar toda uma estratégia de SEO para impactar essas pessoas.
#2 – Melhorar a taxa de conversão
A segunda estratégia é aumentar a sua taxa de conversão, conforme o exemplo anterior, se a cada mil pessoas que chegam ao seu site, você consegue realizar 10 vendas, você pode fazer algumas estratégias dentro do seu site para que, com essas mesmas mil pessoas, você comece a vender 20, 30, 40 produtos para esse mesmo tanto de acessos que chegam até o seu site.
E como você pode fazer isso? Você pode implementar alguns recursos dentro do seu site que vão melhorar a sua taxa de conversão, por exemplo, será que a sua navegação está boa ou a pessoa consegue chegar ao seu site, encontrar os produtos rapidamente e realizar a compra até o final?
Existem várias estratégias que você pode fazer, por exemplo, diminuir a quantidade de cliques que a pessoa deve fazer até conseguir comprar o seu produto. Às vezes a forma de pagamento ou os meios de pagamento que você utiliza dificultam um pouco, por exemplo, você não oferece boleto e talvez você esteja perdendo algumas oportunidades de fazer a venda. De repente, você não utiliza o PayPal para que o seu cliente possa comprar os seus produtos.
Então você vai implementando diversas melhorias dentro do seu site que vão facilitar para o cliente realizar a compra e com isso você vai fazer com que esse mesmo tanto de pessoas que chegam até o seu site, consigam cada vez mais realizar a compra de forma efetiva.
#3 – Aumentar o ticket médio
A terceira estratégia é aumentar o ticket médio da sua loja. Ainda pensando naquelas mesmas mil pessoas, vamos supor que o seu ticket médio seja de R$500 e que você tenha uma loja de móveis, em que venda bastante camas. Uma cama custa em média R$500,00. Se você começa a perceber que diversos dos seus clientes compram a cama e um colchão novo e esse colchão custa em média também R$500,00.
O que você pode fazer? Você pode estimular que as pessoas que compram cama na sua loja também comprem um colchão, então vamos supor que você percebe que 10% dos seus clientes fazem essa compra combinada: cama + colchão. Isso de forma separada. Eles adicionam uma cama no carrinho e depois adicionam um colchão.
O que você deve fazer? Adicionar, por exemplo, a funcionalidade do “compre também” ou “compre junto”. Desta forma você poderá oferecer para a pessoa que está vendo uma cama, para que ela também compre um colchão que é compatível. E com isso você vai aumentar seu ticket médio de R$500,00 para R$1000,00. Então, se você tinha 10% das pessoas fazendo essa compra casada de dois itens, você pode aumentar para 20%, 30%, 40% das pessoas que compram cama com você, que elas comprem cama + colchão e com isso você vai aumentar o seu ticket médio.
Se você investir nessas 3 estratégias na sua loja virtual, tenho certeza que você vai aumentar as suas vendas e aumentar o seu faturamento. Então, não fique aí parado, comece a planejar agora e coloque em ação essas 3 estratégias. E se você estiver com alguma dúvida sobre como criar suas campanhas de links patrocinados, SEO, Facebook Ads ou deseja investir em um plano de marketing digital, clique no link abaixo e fale com a nossa equipe.